Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes exalta semana de trabalho e faz mistério na escalação do Santa para decisão

Treinador comemorou aproveitamento do elenco em treinos reservados

postado em 17/08/2018 15:25 / atualizado em 17/08/2018 16:03

Leo Malafaia/DP
Perto de fechar uma semana de treino em que classificou como ”muito boa”, o técnico Roberto Fernandes adotou um discurso simplista, sem rodeios, em sua entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Antes de comandar mais um treino fechado à imprensa, conforme aconteceu no dia anterior, o treinador fez o tradicional mistério na escalação para a primeira partida das quartas de final da Série C, no próximo domingo, no Arruda.

Com praticamente o elenco completo à disposição, Roberto Fernandes dificilmente deverá promover alguma alteração que fuja ao tradicional. A única dúvida em evidência é na cabeça de área, onde Carlinhos Paraíba, voltando a ficar à disposição após duas rodadas, trava uma disputa com Charles.

“Eu tenho certeza que a equipe titular do Santa Cruz todo mundo sabe qual é. Agora, não existe uma coisa imexível. A gente às vezes faz as críticas naturais e a gente analisa cada caso conforme o seu conforto ou linha de raciocínio. Por exemplo, Tite (técnico da Seleção brasileira) era unanimidade, mas depois não mexeu no time titular e foi criticado. Então, o time titular do Santa Cruz todo mundo sabe e uma ou outra alteração que faça pode ter certeza que os jogadores que entrarem também já atuaram como titular. Diria que quem acompanha o dia a dia, a maioria sabe qual é a escalação que vai jogar diante Operário”, explicou o técnico.
 

Sendo assim, a provável escalação coral para o jogo das 17h do próximo poderá ser: Ricardo Ernesto; Vítor; Danny Morais e Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba (Charles) e Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico.

Sobre a semana de treinos, Roberto Fernandes ressaltou o empenho e decisão dos atletas, além do clima bastante positivo para o momento decisivo da competição. “Tivemos uma semana trabalho muito boa. Por exemplo, ao longo da semana todos os trabalhos que fizemos todo jogador fez gol. Ontem (quinta0feira) Allan Vieira fez um baita gol no treino inclusive na mesma barra que Zico fez aqui pela Seleção… O ataque não se limitou só a Pipico. Jaílson, Robinho, Lima fizeram gols... A semana foi muito legal, bem equilibrada, com espírito de decisão”, pontuou.