Santa Cruz

SANTA CRUZ

À espera de duelo equilibrado, técnico faz apelo para que torcida do Santa Cruz seja paciente

Roberto Fernandes pediu calma caso o gol demore a sair contra o Operário

postado em 17/08/2018 17:00 / atualizado em 17/08/2018 16:19

Nando Chiappetta/DP
Com expectativa de público na casa dos 30 mil torcedores no Arruda para o primeiro jogo válido pelas quartas de final da Série C, o técnico Roberto Fernandes, à espera de um duelo equilibrado contra o Operário, fez um apelo à torcida. No domingo, o treinador quer que os tricolores sejam pacientes com o time entendam a estratégia do Tricolor ao longo dos 90 minutos, cientes de que mesmo a vantagem mínima conquistada será grande visando o jogo da volta, na semana seguinte, no interior do Paraná. 

“Se eu tiver direito a um pedido, peço que a torcida tenha paciência. Se esse gol não sair logo, não podemos nos desequilibrar. Não podemos sair para fazer o gol de qualquer jeito e se desorganizar. Vamos jogar contra uma equipe organizada e o caminho é pressionar de forma organizada também para construir o placar que nos interessa, que é buscar a vitória. Se buscarmos um placar mais amplo, melhor. Mas, primeiro, o foco é buscar a vitória. Saindo do Recife com uma vitória, já teremos uma vantagem interessante”, afirmou Roberto Fernandes.

O treinador coral ainda bateu bastante nessa tecla de sair do Arruda com uma vantagem para o jogar em Ponta Grossa, onde o Operário está invicto, não só na Série B, mas em toda temporada. De acordo com o comandante coral, qualquer vitória, independentemente do placar vai ser importante para o Tricolor. Para tanto, já conta com o apoio de 13.121 torcedores que compraram ingressos antecipadamente até o meio-dia desta sexta-feira.

“O Operário é uma equipe que sabe jogar fora de casa. Tem na sua equipe titular em torno de seis jogadores acima dos 30 anos. Então não vai cair em pressão, temer situação... E o Santa Cruz também sabe qual é o caminho que tem que direcionar. Cada um vai defender sua proposta de jogo e o Santa por fazer o primeiro jogo em casa tem que ter uma iniciativa maior, buscar uma imposição maior que adversário para construir o resultado que interessa”, disse.