Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes não crê que quitação dos salários seja um fator motivacional para atletas

Diretoria pagou o mês de junho nesta quinta e agora só julho está em aberto

postado em 18/08/2018 10:00 / atualizado em 18/08/2018 15:17

Nando Chiappetta/DP
A diretoria coral não quer correr riscos nesta fase decisiva da temporada. Na última quinta-feira, os vencimentos de junho dos atletas tricolores, atrasados desde o dia 15 de julho, foram quitados. Com isso, o jogadores entrarão em campo contra o Operário neste domingo, às 16h, no Arruda, com os salários praticamente em dia. O pagamento do mês de julho, no entanto, ainda está em aberto. O gesto da diretoria às vésperas do confronto pode ser visto como um incentivo a mais para os jogadores nas quartas de final da Série C, mas essa não é a opinião do treinador Roberto Fernandes. 

“Esse grupo tem vestiário muito bom, passou a competição inteira trabalhando com dois meses dentro e nunca aumentou ou diminuiu o ritmo nessa reta final. A diretoria tem feito um esforço a mais para fazer a parte dela e dar uma tranquilidade maior. Com certeza absoluta é um ponto favorável, mas não vai motivar a correr a mais”, explicou o técnico. 

A direção do Tricolor vem cumprindo suas promessas e goza de bom relacionamento com o elenco coral. O pagamento da folha salarial de julho, inclusive, pode ser acelerado a depender da presença do público neste primeiro confronto em casa. Roberto Fernandes, no entanto, chama a atenção para o fato de que o Santa Cruz jogou a maior parte do Campeonato Brasileiro da Série C com problema de salários atrasados, mas que isso não influenciou no resultado e na entrega dos atletas dentro de campo.

“Na vitória contra o ABC fora de casa, contra o Confiança em casa,  a situação de dificuldade e atraso existia e nem por isso faltou motivação. Óbvio que ajuda, mas não vai ser um fator motivacional. O comprometimento e união do grupo em prol de se superar tem sido muito positivo”, finalizou.