Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes exalta torcida e comemora vantagem mínima do Santa Cruz sobre Operário

Segundo técnico coral, jogo no Arruda foi equilibrado e decidido nos detalhes

postado em 19/08/2018 19:41 / atualizado em 19/08/2018 19:49

 Nando Chiappetta/DP
Na visão do técnico Roberto Fernandes, Santa Cruz e Operário-PR fizeram um jogo duro, disputado. Não em vão, o treinador coral fez questão de exaltar a vitória pelo placar mínimo do Tricolor no primeiro dos dois jogos válidos pelas quartas de final da Série C. Com público superior a 49 mil torcedores na tarde deste domingo, no Arruda, o comandante fez questão de exaltar a massa coral e ressaltar a importância das arquibancadas para que o time tenha conseguido uma vantagem que ele vê como crucial para que o clube consiga a principal meta do clube em 2018: o acesso.

"Antes de fazer qualquer análise, não dá para começar a entrevista após um jogo desse sem fazer referência ao torcedor. Por mais que a gente saiba que não seria novidade o comportamento e a presença do torcedor, precisamos fazer referência. Com certeza, o estádio lotado contribuiu e foi um algo a mais desde nossa chegada ao Arrudão", ressaltou o técnico sobre os 49.476 torcedores.

Após elogiar a força das arquibancadas, Roberto Fernandes iniciou sua análise focando no equilíbrio entre as equipes. "Foi um jogo disputado, equilibrado, que iria ser decidido em detalhes. Quem esperava uma goleada esperava por puro desconhecimento do adversário. O Operário é uma equipe madura, mesmo perdendo não se atirou dando qualquer espaço ao nosso ataque. Em nenhum momento, deixava de se defender com quatro, cinco homens no mínimo para que no momento que a gente retomasse a bola eles tivessem a superioridade numérica na defesa", avaliou.

O Santa Cruz foi bem superior à equipe paranaense no primeiro tempo, quando conseguiu abrir o placar com Vítor, em um belo gol de falta. No segundo, o Operário arriscou-se mais ao ataque e deixou a partida mais equilibrada. "Foi um jogo bem disputado, decidido nos detalhes. O Santa poderia ter feito mais um gol como eles poderiam ter feito um gol também. E quem acha que a vantagem é pequena, é bom lembrar que estamos há quatro jogos sem tomar gol e temos vantagem do empate. Não é por isso, no entanto, que a gente vai se sentar em acomodação", pontuou Roberto Fernandes.

O jogo da volta contra o Operário acontecerá às 15h do próximo domingo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do Paraná.