Santa Cruz

SANTA CRUZ

Herói da vitória do Santa, Vítor comemora, aos 36 anos, primeiro gol de falta na carreira

Jogador foi o responsável pelo 1 a 0 sobre o Operário que dá aos corais a vantagem de um empate, no jogo da volta, pelo acesso à Série B

postado em 19/08/2018 19:42 / atualizado em 19/08/2018 19:46

Nando Chiappetta/DP
Aos 36 anos, o lateral direito Vítor tem uma vasta experiência no futebol brasileiro. Já defendeu a camisa de grande clubes nacionais, conquistou títulos e viveu recentemente, já no Santa Cruz, o drama de uma grave lesão que o afastou dos gramados por quase um ano. Porém, neste domingo, o jogador sentiu pela primeira vez o doce sabor de fazer um gol de falta. Mais especial ainda por ter sido decisivo, que garantiu ao tricolor a vitória por 1 a 0 sobre o Operário e a vantagem de poder atuar por um empate na partida de volta, no próximo domingo, em Ponta Grossa (PR) para retornar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ser o cobrador oficial de faltas do Santa Cruz, Vítor garantiu que o seu gol nao saiu do acaso. E sim foi fruto de muito treinamento. "Treino bastante esse tipo de cobrança nos treinos. Menos que o pessoal, até porque a perna pesa um pouco mais, mas mesmo assim eu treino sim. Não foi por acaso. Caprichei bastante e tenho que agradecer o pessoal que confiaram em mim e me deixaram bater", pontou o defensor, que também revelou ter recebido um incentivo dentro de casa.

"Eu até tinha falado para a minha esposa que meu sonho era fazer um gol de falta. E ele então disse para eu treinar que iria conseguir. Foi a partir dai que passei a trabalhar essas cobranças. Foi o meu primeiro gol de falta na carreira", assegurou.

Sobre a partida, Vítor reconheceu que o Santa Cruz foi melhor no primeiro tempo, mas não deixou de valorizar a vantagem obtida com a vitória pelo placar mínimo. "No segundo tempo, não sei por qual o motivo, não conseguimos manter o mesmo ritmo. Mas também não podemos tirar o mérito deles, que têm uma boa equipe e soube nos travar. Mas conseguimos uma vantagem importante e vamos para lá em busca do acesso", finalizou.