Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente avalia como positivo primeiros contatos com clubes da Série A por reforços

Constantino Júnior esteve com dirigentes do Palmeiras, Internacional e Grêmio para falar de parceria de empréstimo de jogadores

postado em 20/09/2018 18:17 / atualizado em 20/09/2018 18:46

Paulo Paiva/DP
O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, retorna nesta sexta-feira ao Recife após ter reuniões em São Paulo e Porto Alegre, com dirigentes de Palmeiras, Internacional e Grêmio com o intuito de "abrir portas" para futuras parcerias de empréstimo de atletas visando a montagem do elenco coral para 2019. E de acordo com o mandatário tricolor, os primeiros contatos foram positivos.

Ainda sem fazer uma lista de nomes, Constatino Júnior adiantou que o objetivo é trazer atletas jovens, que não encontrarão espaços nos elencos principais dos seus clubes de origem. Para o cartola, a tradição e a torcida do Santa Cruz ajudam nesse objetivo. 

"Estamos ativando os contatos. Foi, na verdade, um cartão de visitas. Esses clubes possuem bons jogadores na base, mas que acabam não sendo aproveitados nos elencos principais. E atuando pelo Santa eles ganham experiência em jogar com pressão da imprensa e com torcida. Algo que em alguns clubes mesmo na Série B eles não terão. A experiência de jogar pelo Santa Cruz é diferente", pontuou Tininho. 

"Isso agrega valor. Esses clubes não querem um resultado financeiro de imediato com esses atletas e sim ter um resultado esportivo", completou.

Vale ressaltar que este ano, o Santa já havia recorrido a empréstimos de jovens jogadores. Do próprio Palmeiras, vieram o lateral-direito Mailton, o volante Jhonny e o zagueiro Augusto Silva, o mais utilizado dos três, atuando em 32 partidas ao longo da temporada.
 
Por sinal, o clube paulista irá treinar, sábado, no Arruda visando o jogo do domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma oportunidade de estreitar relações pensando no futuro.