Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz chega a acordo com agente e Vítor fica próximo de renovar por mais um ano

Pendências financeiras com lateral devem ser solucionadas e partes se mostram otimistas na permanência do jogador de 36 anos em 2019 no Arruda

postado em 10/10/2018 14:46 / atualizado em 10/10/2018 14:52

Shilton Araujo/Esp.DP
Atleta há mais tempo no elenco do Santa Cruz, o lateral direito Vítor deverá mesmo seguir no Arruda por mais uma temporada. Desde 2015 no clube, o jogador de 36 anos viu seu agente, Gilson Marcos, e a diretoria coral avançarem nas (arrastadas) negociações por um acordo a respeito de débitos antigos. Maior entrave para o "fico" do atleta, a questão financeira tende a ser solucionada nos próximos dias, concretizando a permanência de Vítor em 2019 no Tricolor. 

"Vítor está mais perto de uma definição positiva. A questão das pendências dos atrasadas foi tratada, tivemos uma conversa com o procurador dele praticamente resolvemos isso", afirmou o diretor de futebol Fred Dias.

Condição primordial para um acerto, o pagamento das parcelas referente a um acordo feito com o clube no início deste ano voltou a ser o centro da conversa. Na negociação, foram parcelados os salários atrasados referente as temporadas 2016 e 2017. Nesse acordo, a dívida foi dividida em 15 parcelas mensais, a começar de janeiro deste ano, com o término em março de 2019. 

O Tricolor teria honrado boa parte do pagamento, restando, agora, entre um e dois meses de pendências. "Houve um avanço. A gente está encaminhado para resolver a situação do atraso da melhor forma. Eles queriam fazer outro acordo já em cima daquele realizado no começo do ano. Eu expliquei que seria mais fácil cumprirem o antigo do que refazer tudo e conseguimos avançar", disse Gilson Marcos.

De acordo com o agente de Vítor, um novo prazo até o início de novembro foi dado para que todos os compromissos sejam quitados. "Dei esse prazo para que o clube se organize e porque é quando o mercado começa a aquecer e a chegarem novas propostas. Mas o jogador tem o interesse em ficar e receber o resto do acordo", pontuou.

Este ano, Vítor esteve em campo 28 vezes pelo tricolor e marcou dois gols. Um deles, o da vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR no jogo de ida das quartas de final da Série C. na partida de volta, porém, o Santa Cruz foi derrotado por 3 a 0 e com isso vai amargar mais um ano na terceira divisão nacional.