Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com afundamento na face, Sandoval suspende cirurgia e aguarda renovação com o Santa Cruz

Zagueiro teve afundamento e três faturas no rosto na última partida da temporada; ele acenou positivamente com o desejo de permanecer no Tricolor

postado em 17/10/2018 10:00 / atualizado em 17/10/2018 09:53

Paulo Paiva/DP
Titular em boa parte da caminhada do Santa Cruz ao longo da Série C, o zagueiro Sandoval terminou a temporada de maneira dramática. Na partida que sacramentou a perda do acesso coral para o Operário-PR, o atleta de 32 anos sofreu um afundamento e teve fratura em três partes do rosto. Precisaria passar, então, por uma cirurgia. O que acabou não acontecendo. Recuperado, o defensor aguarda o pagamento dos salários atrasados pelo Tricolor para voltar a negociação a renovação de contrato. Tanto o jogador quanto o clube têm interesse na permanência.

Em princípio, Sandoval faria a cirurgia na face imediatamente. Porém, em razão do atraso do plano de saúde para que o reparo fosse realizado, os ossos fraturados no rosto calcificaram. "Para fazer a cirurgia, o médico disse que eu teria que quebrar novamente o rosto para colocar tudo no lugar. Preferi não fazer mais", disse. 

Sandoval explicou que a recuperação no processo seria mais longa. Que ele teria que se apresentar para o início da próxima temporada usando uma máscara de proteção na face. Então, optou por suspender o procedimento. "Existe uma baixa no rosto, mas não atrapalha em nada e não vai me fazer mal nenhum. O médico inclusive disse que se eu quiser fazer a cirurgia futuramente, eu posso", afirmou. 

Renovação

Sandoval foi um dos atletas mais regulares do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. Fez 16 partidas pelo clube - sendo uma pela Copa do Brasil. "Estamos esperando o clube pagar o acordo para depois voltar a conversa. Mas o atleta tem o interesse de permanecer, sim", afirmou o empresário do jogador, Ytalo Ponte. Consultada pela reportagem, a direção coral também acenou com o desejo de que o atleta siga no clube.

Após chegar perto de um acerto para jogar no Arruda no ano passado, o defensor chegou ao Arruda após jogar as últimas cinco temporadas pelo São Caetano. Pernambucano, o atleta que é natural de Bonito, no Agreste, e retornou após passar 12 temporadas longe do estado. Após conquistar o título da Série A2 do Campeonato Paulista do ano passado, Sandoval disputou as 13 partidas do São Caetano antes de se transferir para o Tricolor.