Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz quita salários com parte do elenco e fica próximo de zerar dívidas com jogadores

Segundo vice de futebol, Tricolor pagou dívidas com jogadores que recebiam menores salários e 50% do que devia para grupo com vencimentos mais altos

postado em 19/10/2018 15:00 / atualizado em 19/10/2018 15:04

Paulo Paiva/ DP
De olho na temporada 2019, o Santa Cruz ainda trabalha para solucionar problemas deste ano. No processo de acordo com os jogadores que terminaram a Série C pelo clube em 26 de agosto, a direção tricolor conseguiu quitar as dívidas com parte do elenco. Um outro grupo recebeu entre 40% e 50% dos vencimentos que deveriam, inicialmente, ser pagos desde o último dia 30.

A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira pelo vice-presidente de futebol do clube, Felipe Rêgo Barros. "Fizemos um acordo com jogadores que saíram e pagamos nesta quinta-feira a metade, 50% do acordo com a maioria deles. Já com outros, com salários menores, conseguimos quitar o que devíamos", afirmou.

O coordenador geral do núcleo de gestão do Santa Cruz, Roberto Freire, afirmou que o clube vem enfrentando problemas jurídicos - que tem travado a liberação das verbas para o fim de pagamentos. "Liberamos uma parte dos pagamento e, em breve, quitaremos o restante", disse, sem dar prazo. 

Com o zeramento das dívidas em curso, a tendência é que o Santa Cruz consiga destravar algumas negociações para renovação de contrato que andavam paradas justamente pela falta de pagamento. São os casos, por exemplo, do zagueiro Sandoval, do lateral direito Vítor e do meia-atacante Jaílson. Os três já acenaram com desejo de ficar no Arruda, mas colocaram a questão dos pagamentos como prioridades para negociarem a permanência.