Santa Cruz

SANTA CRUZ

Luciano Sorriso fala sobre os planos do Santa Cruz para aproveitar mais a base em 2019

Executivo contou que também conta com o alicerce dado pelos jogadores mais experientes do elenco para ajudar no desenvolvimento dos jovens corais

postado em 10/11/2018 10:00 / atualizado em 10/11/2018 15:05

Paulo Paiva/DP
Como parte do plano de contenção de despesas, aliado ao desejo de dar uma maior projeção aos atletas das divisões de base, o Santa Cruz já tem definido que utilizará mais os seus novos valores em 2019. E esse planejamento está sendo traçado desde a renovação de jovens talentos neste fim de ano, até as contratações do técnico Leston Júnior - com passagem na base de Cruzeiro, Bahia e América-MG - e do novo executivo de futebol Luciano Sorriso. No novo elenco, entre 10 e 15 jogadores pratas da casa estarão incorporados.

“A gente tem que ter um certo cuidado com esses garotos que estão surgindo. Já fizemos questão de ir com Tininho (Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz) acompanhar o treinamento do sub-20. A gente está avaliando, para tentar dar um suporte a mais para que eles possam produzir mais”, comentou Luciano Sorriso.

Um dos pontos ressaltados pelo novo executivo de futebol, é que o clube precisa unir a valorização aos pratas da casa ao cuidando para que eles tenham condições de evoluírem e render frutos para o Tricolor. 

"Fiquei surpreso com a resposta que a base está dando. Lembro disso lá atrás só com Renatinho, Natan, com aqueles meninos e nunca mais teve isso. Esse foi um ponto que, com a grandeza do Santa Cruz, é impossível não ter sequência com esse trabalho. A gente está voltando a ter essa matéria-prima que são esses jovens talentos. A gente vai procurar avaliar", disse Sorriso.

Neste ano, o Santa Cruz foi à final do Campeonato Pernambucano sub-20 e perdeu a decisão para o rival Sport. Pela Copa do Nordeste, lidera o grupo da mesma categoria. A equipe, inclusive, volta a jogar neste sábado, às 16h, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal.

CT

A expectativa é que com a conclusão do primeiro campo do CT coral, programado para ficar pronto no próximo dia 10 de dezembro, o clube possa ter mais meios de captar talentos. Até lá, os novatos de hoje serão resguardados pelos mais experientes. 

"Não vamos dar total responsabilidade para eles (garotos da base), até porque a gente já tem um certo alicerce com os jogadores que aqui estão, como o Danny Morais, Ricardo (Ernesto). Eles vão, sim, dar um suporte para isso e a gente vai trabalhar em conjunto, porque eles têm muito potencial’, finalizou o executivo de futebol, Luciano Sorriso.

Atletas da base incorporados ao elenco em 2019*

Zagueiros 
Glawber e Matheus Victor

Volantes 
Caetano, Italo Henrique e Jeffinho

Atacantes 
Elias, Felipe Doido, Paulo Victor e Kelvenny. 

*Eles sem juntam a jogadores da base que já estiveram no profissional este ano, casos dos goleiros Lucas Silva e Matheus Cotrim, o zagueiro Eduardo Britto e o meia Williams Luz.