Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em BH, Leston Júnior, Sorriso e Constantino têm reunião e visitam mineiros por reforços

Presidente do clube irá à capital mineira onde passa férias novo treinador coral

postado em 12/11/2018 08:23 / atualizado em 12/11/2018 09:34

Peu Ricardo/DP
O presidente do Santa Cruz tem programada para esta semana uma viagem a Belo Horizonte. Em pauta, uma reunião na cidade onde passa férias o novo técnico do clube, Leston Júnior. O também novo executivo de futebol Luciano Sorriso é esperado na capital mineira. O encontro é estratégico. Afinal, além de dar tratar de detalhes burocráticos, tais como o planejamento em torno da pré-temporada, o trio irá aproveitar o ensejo para visitar os clubes da cidade a fim de angariar reforços para a temporada 2019.

Com elencos grandes, Atlético-MG e, principalmente o Cruzeiro, onde Constantino Júnior tem bom trânsito, seriam os alvos principais - todavia não confirmados pelo mandatário. A ideia é buscar reforços a baixo custo, tal qual aconteceu na atual temporada, quando o Santa Cruz conseguiu reforços oriundos, por exemplo, do Palmeiras. Na ocasião, vieram o zagueiro Augusto Silva, o lateral direito Maílton e o volante Johnny - todos sem ônus para o Tricolor.

"Leston (Júnior) é da cidade e vamos aproveitar para visitar alguns clubes locais", disse Constantino Júnior, sem prometer reforços para esta semana. "Ainda é cedo. Pode até sair alguma coisa, mas não quero gerar expectativa na torcida por enquanto. Estamos trabalhando", acrescentou.

Como a pré-temporada tricolor está programada para o dia 3 de dezembro, Leston Júnior só deverá chegar no Recife na semana que vem. Nada, porém, que prejudique o andamento do planejamento do Santa Cruz. "O trabalho atual é muito mais de contato. Aqui (no Recife), ele não vai trabalhar em campo ainda. O trabalho agora é ligar, correr atrás de jogador. Não há obrigação de estar aqui para estar trabalhando", afirmou.

À exemplo, Constantino Júnior citou, por exemplo, que Leston Júnior assistiu pela internet a vitória do clube na Copa do Nordeste sub-20, por 1 a 0, sobre o ABC. "O torcedor pode ficar tranquilo que Leston está trabalhando conosco. Não tem necessidade de chegar tanto tempo antes de começarem os treinos. Estamos em contato diariamente observando nomes, sondando e as coisas estão andando", garantiu. O local da pré-temporada segue indefinido.