Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo satisfeito com Ricardo Ernesto, Santa Cruz busca a contratação de mais um goleiro

Executivo Luciano Sorriso afirmou que clube acirrará disputa na posição

postado em 10/12/2018 20:02 / atualizado em 10/12/2018 21:09

 Leo Malafaia/Esp. DP
Titular absoluto na reta final da Série C conquistando a posição com atuações seguras, o goleiro Ricardo Ernesto, 31 anos, foi um dos primeiros atletas a renovarem o contrato com o Santa Cruz para a temporada 2019. Experiente, tem em princípio tudo para largar na frente pela posição de titular na equipe. Porém, no que depender da direção coral, o paredão precisará suar a camisa para garantir o posto. Isso porque o clube está em busca de mais um goleiro para acirrar a disputa pela camisa número 1.

"É uma posição que confesso: vamos contratar. Estamos tentando buscar esse nome para fortalecer ainda mais a posição. Tivemos a renovação com o Ricardo e temos dois outros jovens da casa. Tenho certeza que se acharmos o perfil que gostaríamos, o Santa Cruz entra no mercado pela posição trazendo mais um jogador", afirmou Sorriso.

Atualmente, o reserva imediato de Ricardo Ernesto, na teoria, é o prata da casa Lucas Silva. Foi assim desde que o goleiro ganhou a posição de Tiago Machowski, que vivia mau momento no clube no momento decisivo do Brasileiro. O fato é que, após passar boa parte da temporada como reserva, Ricardo assumiu a titularidade em um momento crucial do Tricolor na Série C. Se não conseguiu dar ao clube o principal objetivo, que era o acesso, conseguiu fazer bem sua parte.

Ao todo, Ricardo Ernesto fez 12 partidas pelo Santa Cruz. Chegou a ficar quatro jogos seguidos sem sofrer gols. Acabou não evitando o revés para o Operário-PR, que acabou eliminando o Tricolor do Brasileiro. Até o momento, o Santa Cruz contratou seis reforços para 2019: o zagueiro Vitão, o lateral esquerdo Bruno Ré, os volantes Lucas Gonçalvez e Diego Lorenzi e os meias Luiz Felipe e Allan Dias.