Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com mais três reforços a caminho, Santa Cruz tem definido perfil do elenco para temporada

De acordo com executivo de futebol Luciano Sorriso, grupo coral terá média de idade de 24,6 anos e 1,82 metro, conforme gosta o técnico Leston Júnior

postado em 11/12/2018 07:39 / atualizado em 11/12/2018 08:40

Peu Ricardo/DP
A pouco mais de um mês até a estreia na temporada 2019, programada para o dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz já tem pronta uma espinha dorsal do elenco. Esqueleto que deverá ser ainda mais incrementado com outros três reforços aguardados para esta semana, segundo o executivo de futebol Luciano Sorriso. Após anunciar nesta segunda-feira os reforços do lateral esquerdo Bruno Ré, ex-São Bento, do volante Diego Lorenzi, ex-Londrina, e do meio-campista Allan Dias, ex-Botafogo-PB, o dirigente tricolor já tem em mãos o perfil concreto do elenco que o técnico Leston Júnior terá para as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Nordestão.

Atualmente, o elenco do Santa Cruz tem 23 jogadores. Como já sabe os atletas que estão por vir, Sorriso afirmou que a média de idade incluindo os 25 componentes do atual plantel têm média de idade de 24,6 anos e média de altura de 1,82m. "Queremos ter um time competitivo, alto. Leston preza por isso. E vamos tentar mesclar. Estamos com uma média de idade excelente, temos mais atletas para chegar e estamos procurando mesclar jogadores mais experientes e os mais jovens", afirmou. 

Além dos três jogadores anunciados nesta segunda-feira, o clube já havia contratado o zagueiro Vitão, o volante Lucas Gonçalves e o meia Luiz Felipe - o que dá um total de seis reforços. No planejamento inicial, o Tricolor pretende contratar entre nove e dez jogadores para este início de trabalho. "Óbvio que com o mercado aberto, caso haja uma nova oportunidades e se ela entrar dentro do nosso orçamento, podemos entrar na negociação. A cada dia surgem novos nomes e vamos avaliar", ressaltou Sorriso.

Especulados

De acordo com Luciano Sorriso, o Santa Cruz irá anunciar nos próximos dias dois atletas para o sistema defensivo e um para o ofensivo. Dentre os nomes possíveis estão o do zagueiro Rodolfo Filemon, 24 anos,, que foi titular do Confiança na Série C. Em 2018, passou também pelo URT. No total, fez 25 jogos e marcou dois gols. Outro especulado é o atacante Neto Costa, 21 anos, que passou neste ano pelo Cianorte e Ponte Preta, onde disputou ao todo 22 partidas, pelas Séries D e B, respectivamente. No total, ele marcou três gols, todos pelo clube paranaense.

O executivo de futebol coral não confirma nomes, mas espera os novos reforços a qualquer momento. "Esses três reforços não vieram hoje (segunda-feira) por uma pendência no empréstimo combinado com os clubes de origem ou empresários. É pura burocracia e eles devem chegar nesta semana", pontuou.

Elenco do Santa Cruz

23 atletas compõe o grupo
11 remanescentes
6 contratados
6 jogadores promovidos da base
24,6 é a média de idade
1,82m é a altura média