Santa Cruz

SANTA CRUZ

Velho conhecido do treinador Leston Júnior, lateral Bruno Ré é apresentado no Santa Cruz

Atleta vindo do São Bento-SP foi comandado do técnico coral em 2015, na campanha do acesso do Tupi à Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 11/12/2018 17:33 / atualizado em 11/12/2018 17:40

Yago Mendes/DP
Anunciado ontem como um dos reforços para o elenco do Santa Cruz, o lateral esquerdo Bruno Ré foi apresentado na tarde desta terça-feira. O atleta que veio do São Bento-SP, participou de duas partidas da Série B de 2018 pelo clube paulista. O jogador chega ao Tricolor do Arruda para disputar todas as competições ao longo do ano de 2019 e tem contrato até o término da Série C.

O executivo de futebol do Santa, Luciano Sorriso salientou que Bruno era a primeira opção do clube para o setor. "É com muita satisfação que a gente apresenta o Bruno. Estamos muito felizes que tudo se concretizou. Era nossa primeira opção. Agora esperamos da sequência e fazer com que o Santa Cruz conquiste seus objetivos ao longo do ano".

Bruno é velho conhecido do técnico coral, Leston Júnior. Era o titular da lateral esquerda do Tupi, que conseguiu o acesso a Série B em 2015, sob o comando do treinador. "O Leston é um ótimo treinador, muito inteligente. Tivemos sucesso em nossa primeira parceria no Tupi, em 2015, e espero repetir esse sucesso".

O jogador disputou poucas partidas no Campeonato Brasileiro deste ano. Começou na Série A2 do Paulista, onde foi eleito o melhor lateral do torneio. Depois foi para a Ferroviária-SP, onde jogou apenas quatro partidas pela Série D e logo foi emprestado ao São Bento, onde disputou mais duas na disputa da Série B. Sobre a falta de continuidade na Segundona, Ré pontua que foi prejudicado por uma grave lesão. "Quando cheguei no São Bento tive a lesão mais séria da minha carreira. Machuquei meu joelho e passei 50 dias fora. Consegui ter duas oportunidades de jogar e tentei aproveitá-las da melhor maneira possível", explicou.

Quanto às suas características, Bruno, que começou a carreira como zagueiro, coloca que é um jogador de força e com poder de marcação, mas que sabe chegar, fator que classificou como importante no futebol moderno. "Eu jogava de zagueiro, mas no começo da minha primeira passagem no São Bento fui improvisado de lateral, devido a necessidade do clube na época e acabei jogando bem e ocupando o setor. É uma posição meio carente no Brasil. Espero fazer o meu melhor aqui, crescer a cada dia. Sei da responsabilidade, mas fazendo uma família podemos nos ajudar mutuamente e termos bons resultados".

O atleta ainda pontuou que a escolha pelo Santa Cruz, no auge do calor do mercado, se deu pela vontade de vestir uma camisa pesada e por conhecer o treinador Leston Júnior. "O maior motivo é a grandeza do clube. Clube muito tradicional, com a camisa pesada e torcida enorme e isso me motivou bastante, além disso o contato com o Luciano e o Leston me fez querer ainda mais fechar com o Santa. Eu tenho a certeza que foi a melhor decisão para a minha carreira".