Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz agenda jogo-treino e amistoso, planeja folga de fim de ano e aguarda reforços

Executivo de futebol Luciano Sorriso afirmou que clube espera mais cinco contratações até a semana que vem; Neto Costa está próximo de acerto

postado em 13/12/2018 16:15 / atualizado em 13/12/2018 17:13

Peu Ricardo/DP
O Santa Cruz está vivendo dias movimentados no bastidores. Definições sobre reforços, amistosos, jogos-treinos e programação de folga no final do ano. À frente do departamento de futebol, o executivo Luciano Sorriso confirmou o primeiro teste coral visando a temporada 2019. No próximo dia 23, às 9h, os tricolores enfrentarão a equipe da Agap-PE, em um jogo-treino no campo Espaço e Lazer, do Hospital Português, em Aldeia.

Uma semana depois, no dia 30, os tricolores farão o primeiro amistoso. Postulante à adversário, o Campinense é um dos clubes cotados. Nada definido por ora. “O Leston (Júnior, técnico) pediu para que fossem amistosos com grau dificuldade gradativo. Tudo devidamente planejado. Até para na parte física evitar lesões. Tudo gradativo. E, no dia 30, estamos definindo amistoso, mas ainda não está confirmado que será o Campinense”, ponderou.

Empenhado em tirar o máximo do elenco, Luciano Sorriso afirmou que os jogadores terão apenas um breve recesso no final do ano. Após o jogo-treino no dia 23, os atletas serão liberados para o Natal e retornarão no dia 26 ou 27. Para o reveillon, não haverá descanso. “Na virada do ano, eles nem vão ser liberados para poder ter o retorno no dia 3. Queremos tudo pronto para pré-temporada e ajustar tudo para a estreia no dia 15 (contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste)”, afirmou.

Reforços 

A expectativa inicial de anunciar entre nove e dez reforços deverá ser superada, de acordo com nova informação do executivo de futebol. Além do atacante Neto Costa, que já treina com o elenco e aguarda questões burocráticas para ser anunciado, o clube pretende contratar ainda outros cinco atletas. Todos para o sistema defensivo. As posições seriam: goleiro, lateral esquerdo e direito, zagueiro e volante.

“Neto Costa ainda tem algumas pendências a serem resolvidas e no momento certo ele vai ser anunciado, ainda não é 100%”, afirmou Sorriso. “Os outros atletas estão chegando. Amanhã (sexta-feira) eu esperava três, mas já tem notícia de uma pendência com outro clube que vai ser por empréstimo e por ser um clube grande precisa da aprovação do Conselho (Deliberativo). Então, fica para segunda feira. Na terça, chega outro. O mercado está aberto. Pode ser que cheguem mais cinco atletas nos próximos dias. O certo é amanhã chega um e semana que vem o resto”, detalhou.

Até o momento, o Santa Cruz anunciou a contratação de seis reforços: o zagueiro Vitão, o lateral esquerdo Bruno Ré, os volantes Diego Lorenzi e Lucas Gonçalves, e os meio-campistas Allan Dias e Luiz Felipe.