Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em 2019, Charles mira objetivos dobrados: 'Conseguir os individuais e os do clube também'

Volante comentou possibilidade de enfrentar o Náutico na Copa do Brasil

postado em 15/12/2018 10:00 / atualizado em 14/12/2018 19:17

Vinícius Calado/CBN Recife
Volante de marcação forte, Charles foi um dos remanescentes do grupo do Santa Cruz que não conseguiu o acesso à Série B neste ano. Com o peso de um insucesso na temporada que passou, o atleta de 23 anos se vê na obrigação de fazer um 2019 melhor. Evoluir a si e, paralelamente, ajudar o clube na busca por seus objetivos. Confiante, projeto alcançar as metas sob muito trabalho.

"Estou focado em conseguir objetivos individuais e do clube. Sabemos das metas que temos, que o clube tem e sempre que o Santa Cruz entra em campo, entra com um peso enorme e nós temos uma responsabilidade enorme de carregar essa camisa. Temos que entrar visando coisas grandes nos campeonatos e não achar que está bom qualquer coisa. Temos pressão, sabemos da nossa responsabilidade", afirmou.

Charles começou 2018 no Macaé. Pelo Campeonato Carioca, disputou 16 partidas, sendo 15 como titular. No Arruda, foram 16 jogos - sendo nove como titular. Mantendo boa regularidade, conseguiu marcar dois gols pelo Brasileiro. Balanço que não saiu à altura do que ele desejava. Não em vão, afirmou ter treinado nas férias. 

"As férias foram um período também de preparação. Acabamos o ano de maneira complicada, não alcançamos nosso objetivo principal. Mas somos profissionais e temos já que pensar no ano seguinte, nos novos objetivos, dar a volta por cima sobre o que não aconteceu. Estou focado no Santa Cruz, em tentar um ano melhor que tive", ressaltou.

Náutico pela frente?

Ciente da importância que terá a Copa do Brasil no orçamento do clube, Charles quer levar o Tricolor o mais longe possível no torneio. Ciente que poderá ter o Timbu pela frente, caso passe da primeira fase pelo Sinop-MG, o volante se mostrou otimista. 

"Seria um jogo que todo jogador gosta de jogar. Não podemos, porém, desmerecer o Sinop. Precisamos entrar no jogo com objetivo de classificação. Passando temos essa chance de enfrentar o Náutico. Um clássico, jogo de grandeza. Vamos com a foca nos dentes e procurando avançar. Se tiver que passar por cima do Náutico, vamos passar por cima do Náutico", pontuou.