Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ex-técnico do Bota-PB, Leston admite conhecer elenco, mas não vê facilidade para o Santa Cruz

Treinador coral alertou para o gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa

postado em 14/01/2019 10:00 / atualizado em 14/01/2019 10:04

Peu Ricardo/DP
À frente do Botafogo-PB, Leston Júnior, agora técnico do Santa Cruz, soma 34 partidas, com 17 vitórias, oito empates e nove derrotas. Tem 58% de aproveitamento. Foi campeão paraibano em 2018. Conhece a fundo o clube de João Pessoa, adversário do Tricolor na estreia da Copa do Nordeste na próxima terça-feira. Apesar de admitir que indicou 70% do elenco atual do Belo, o treinador coral não vê uma vantagem palpável para sua equipe no duelo que acontecerá no estádio Almeidão.

"Obviamente, se a gente for analisar, praticamente 70% do time do Botafogo é o mesmo que participamos montagem em novembro de 2017. Conheço boa parte dos atletas, porém estão em outro comando, outra metodologia. A gente conhece mais a característica individual do que qualquer outra coisa, mas espero muito dificuldade pela frente", disse Leston.

Sob o comando do técnico Evaristo Piza, o Botafogo-PB manteve, de fato, uma boa base do ano anterior. O goleiro Saulo, o meio-campista Marcos Aurélio e os atacantes Nando e Dico, por exemplo, são remanescentes. Na o último sábado, a equipe venceu o Perilima-PB por 4 a 1, em casa. A equipe foi escalada com: Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Carlão, Clayton, Marcos Aurélio e Adalgiso Pitbull; Nando.

"Normalmente, o Botafogo é uma equipe que consegue aproveitar bem fator casa. Eles têm um campo com uma grama bem rala, que deixa o jogo ficar rápido. São elementos que de certa forma nos ajudam a ter um conhecimento geral. Mas a parte mais específica, o novo momento do time que está sob um novo comando, é difícil. Vamos ter atenção o tempo todo. A equipe fez um bom 2018 e manteve não só a comissão como boa parte do elenco", destacou Leston.