Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior espera solução no caso Allan Dias, mas aguarda por mais um meia no Santa Cruz

Treinador diz que clube busca jogador que se enquadre às condições corais

postado em 14/01/2019 15:30 / atualizado em 14/01/2019 16:15

Peu Ricardo/DP
Com 14 contratados até aqui visando o início da temporada 2019, a diretoria do Santa Cruz tem atualmente uma prioridade: contratar um meio-campista. Afinal de contas, o elenco do técnico Leston Júnior conta com apenas três armadores para a função. E, dos dois reforços anunciados para a posição, um, Luiz Felipe, não foi indicação do treinador, e o outro, Allan Dias, está envolvido em um imbróglio judicial com o ex-clube e ainda não pode atuar pelo Tricolor. Não em vão, o comandante coral aguarda ansiosamente pela solução no caso Allan e também por um retorno positivo do mercado.

O fato é que, nem a direção nem o treinador, em sintonia, querem contratar por contratar. Duas condições são colocadas por Leston Júnior como fundamentais neste caso: o quesito técnico do atleta e a questão financeira, que não pode ser superior ao patamar estipulado no planejamento do clube.

"É o que venho dizendo: temos trabalhado procurado diminuir ao máximo a margem de erro. E temos critérios e componentes para isso. Queremos jogadores que caibam dentro do orçamento do clube, para que a gente siga cumprindo com as obrigações e mantenha o ambiente bom como está. Assim que surgir um bom nome que tecnicamente e financeiramente nos atenda, ele será contratado", disse o técnico.

Atualmente, o elenco coral conta com três atletas para a posição: Hericlis, Allan Dias e Luiz Felipe. Apesar da dificuldade no mercado, o executivo Luciano Sorriso tem batido na tecla de que o clube não irá deixar a ansiedade tomar frente à situação. “Temos buscado e tenho comentado com Leston (Júnior, técnico) diariamente: nós não vamos trazer por trazer”, garantiu. 

Allan Dias

Treinando normalmente com o elenco e em plena forma para entrar em campo, Allan Dias aguarda pela solução do seu impasse. Ele deixou seu ex-clube, o Joinville, no último dia 30 de novembro, alegando salários e direitos de imagem atrasados, além do FGTS. O Caso foi parar na 4ª Vara do Trabalho de Joinville, no interior de Santa Catarina. Porém, o pedido de rescisão indireta, comum em casos de atrasos superiores a três meses, foi inicialmente negado pela Justiça. 

"Allan é importante como todo e qualquer atleta. A partir do momento que está aqui todos têm sua importância e cada qual com sua experiência vai nos ajudar. A gente espera que essa situação jurídica resolva para a gente ganhar mais uma opção", ressaltou Leston.