Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por cautela com gramado do Arruda, estreia do Santa como mandante em 2019 será na Arena

Presidente coral garantiu que, para primeiro jogo do Tricolor no Recife pela Copa do Nordeste, diante do Bahia, no dia 26, o gramado estará pronto

postado em 14/01/2019 21:08 / atualizado em 14/01/2019 22:15

Gabriel Melo/Esp DP
O torcedor coral terá que esperar um pouco mais para poder acompanhar o Santa Cruz no Arruda. Isso porque a estreia do Tricolor como mandante na temporada, no próximo domingo, contra o América, às 16h, será na Arena de Pernambuco. Por precaução, o clube decidiu adiar a estreia no seu estádio em 2019 por conta das obras no gramado. Apesar do otimismo de que já estivesse liberado para jogo no dia 20, a direção precisaria contar com fatores externos, como o tempo nos próximos dias no Recife, para que a obra não sofresse atraso.

“A gente tem uma equipe de agrônomos que está acompanhando essa obra. A gente está esperançoso de deixar pronto no dia 20, mas hoje (segunda-feira) a gente teria que tomar uma decisão. E para evitar qualquer risco de não estar em uma condição favorável, optamos por fazer na Arena (de Pernambuco)”, conta o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior. “Não tínhamos como saber (se estaria pronto ou não). A nossa preferência era de jogar no Arruda, seria muito melhor, e seguramos até o final do prazo, que seria hoje (segunda-feira), esperando para jogar no Arruda”, acrescentou. 

Depois da partida contra o América, o Tricolor viaja até Arcoverde para a disputa da segunda rodada do Campeonato Pernambucano, diante do Flamengo-PE, no dia 23. Entretanto, no sábado subsequente, dia 26, pelo Nordestão, o torcedor poderá se reencontrar com o José do Rêgo Maciel. “No jogo contra o Bahia certamente estará pronto”, assegurou o mandatário coral. 

As obras

O novo gramado do Tricolor do Arruda, teve cerca de 4,3 mil metros quadrados restaurados - toda a obra realizada girou em torno de R$200 mil, segundo Victor Pessoa -, e será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos. A grama, inclusive, é a mesma utilizada na Arena Pernambuco. Além disso, outros trabalhos de requalificação do entorno do campo tricolor serão feitos. O plantio da grama começou a ser feito na última quinta-feira.