Santa Cruz

SANTA CRUZ

Principal jogador do elenco, Pipico tem lesão na coxa e desfalca Santa Cruz por duas semanas

Atacante tem lesão de grau um na coxa esquerda e sequer foi para João Pessoa

postado em 15/01/2019 20:23 / atualizado em 15/01/2019 21:25

Peu Ricardo/DP FOTO
O técnico Leston Júnior ganhou um desfalque de peso para o jogo da noite desta terça-feira, contra o Botafogo-PB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Com uma lesão na coxa, sofrida ainda na última sexta-feira, durante um treino fechado à imprensa, o atacante Pipico, principal jogador do time, não estará em campo na estreia do clube na temporada 2019. Pior do que isso, ficará de fora por duas semanas.

Pipico sofreu uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda. Sequer viajou com o restante da delegação para João Pessoa. “Ele sentiu uma lesão na posterior da coxa esquerda, fez exame imagem e foi constatado que ele teve uma lesão, um estiramento na posterior da coxa. A previsão é que ele retorne em duas semanas aos jogos”, disse o médico coral Antônio Carlos. 

Em tratamento intensivo, ele agora trabalha para ficar a disposição para a estreia do Tricolor no Arruda em 2019, pela segunda rodada do Nordestão, contra o Bahia, no dia 26. Até ela, ele irá desfalcar o time em duas partidas do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, e na rodada seguida, contra o Flamengo de Arcoverde, fora de casa.

Com a ausência de Pipico, Neto Costa é o principal nome para substituí-lo contra o Belo. Em 2018, foram seis gols nos nove jogos pelo Tricolor. Aos 33 anos, acabou como destaque tricolor na Série C. Não em vão foi o primeiro atleta pós-eliminação no Brasileiro a ter o contrato renovado.

Com a ausência de Pipico, o Santa Cruz estreará no Nordestão com: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Hericlis; Augusto, Elias e Neto Costa.