Santa Cruz

SANTA CRUZ

Hericlis lamenta nova lesão: 'Passam milhares de coisas na cabeça: dor, angústia, sofrimento'

Meio-campista precisará passar por cirurgia e não deve mais jogar em 2019

postado em 18/01/2019 10:41 / atualizado em 18/01/2019 11:47

Shilton Araujo/Esp.DP
No mesmo dia em que foi constatada uma lesão no joelho que provavelmente irá tirá-lo de toda temporada, o meio-campista Hericlis recebeu uma infinidade de mensagens de incentivo nas redes sociais. De torcedores, colegas de clube, ex-colegas, técnicos. Nesta sexta-feira, o atleta de 23 anos publicou um testo através das redes sociais em que lamentou a lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, logo no primeiro jogo oficial deste ano, na última terça-feira, sozinho, ao pisar em falso no gramado do estádio Almeidão, no jogo contra o Botafogo-PB.

"Venho agradecer a todas as mensagens positivas dos meus familiares, amigos e companheiros de profissão. Mais um momento difícil na minha carreira, onde passam milhares de coisas na cabeça: dor, angústia, sofrimento. Você nunca vai entender os motivos de suas lesões, vai reclamar e se perguntar 'por que comigo?'. Creio eu que tudo tem um propósito na vida", afirmou.

O tempo estimado de recuperação para uma lesão como essa são cinco a seis meses. Como a Série C se encerra em agosto, Hericlis teria ainda um mês de atividade. Porém, com um período de recuperação física, dificilmente ele reunirá condições de jogo a tempo. "Resiliência, a capacidade de lidar com problemas e superar obstáculos, é o que preenche os homens em momentos de sofrimentos inevitáveis. Como diz um provérbio japonês: 'cair sete vezes e levantar oito'. Força, craque!", postou o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior 

O calvário de meia não é novo. Em 2018, foram 14 jogos e quatro gols pelo Tricolor com boas partidas, como um clássico pelo Estadual contra o Sport. A última partida do meia no ano passado foi no dia 22 de maio, quando os tricolores foram goleados pelo ABC por 4 a 1 pelo Nordestão - logo em seguida, ele seria retirado para tratamento médico e ficaria fora da Série C. No dia 3 de junho, ele realizou uma cirurgia para retirada de uma hérnia - origem das dores que o fizeram ir e vir do DM quatro vezes.