Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz treina na Arena de Pernambuco e time titular tem apenas uma mudança no meio

Regularizado, o meia Allan Dias deve estrear na vaga deixada por Hericlis

postado em 18/01/2019 17:38 / atualizado em 18/01/2019 21:57

Yago Mendes/Esp DP
No penúltimo treino antes da partida de estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, o técnico Leston Júnior trabalhou variações ofensivas da equipe, além de focar na saída de bola vinda da defesa. Com apenas uma modificação no time que jogou contra o Botafogo-PB, Allan Dias foi escalado entre os titulares na vaga de Hericlis.

Leston posicionou o setor ofensivo do time buscando fazer jogadas de rotação de bola com chegadas pelas laterais com os externos. A defesa, por sua vez, trabalhou a marcação pressão para evitar que os meias e atacantes construíssem as jogadas. O goleiro Ricardo Ernesto trabalhou separadamente a saída do gol e defesas em chutes laterais.

O treinador ainda cobrou do time titular maior compromisso com a movimentação. “Se ficarem parados a gente não vai ter a agressividade que precisa no ataque”, disse o técnico em um momento da movimentação ofensiva. “Se a jogada ficar lenta, vai facilitar a marcação”, completou o comandante.

A novidade no time foi a escalação do meia Allan Dias. Após resolver com o Joinville e ter seu nome publicado no BID, o atleta deverá fazer sua estreia na vaga de Hericlis, que saiu machucado no jogo contra o Botafogo-PB e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Fato que deve afastá-lo de grande parte da temporada. 

Na parte final do treino, o técnico coral trabalhou a bola parada defensiva da equipe em escanteios e faltas laterais, enquanto o time reserva fazia trabalho de jogadas em profundidade. O provável time titular que deve ser escalado para o confronto contra o América com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias; Elias Carioca, Augusto e Neto Costa.