Santa Cruz

SANTA CRUZ

Executivo Luciano Sorriso sinaliza que Santa Cruz tem meio-campista próximo de acerto

O dirigente não revelou detalhes sobre quem é o atleta e falou sobre a busca por outro meia, que viria a partir de uma campanha entre os sócios corais

postado em 18/01/2019 19:03 / atualizado em 18/01/2019 21:55

Peu Ricardo/DP Foto
Além da lacuna de um ‘camisa 10’ que ainda não foi preenchida neste começo de temporada e que tem sido pauta das contratações, o Santa Cruz terá que ir atrás de mais um meio-campista, devido a lesão de Hericlis. O executivo de futebol, Luciano Sorriso, confirmou a busca e mais que isso, afirmou que um meia está perto de fechar acerto com Tricolor e que o segundo escolhido para a posição viria de um maior investimento, com o qual o clube conta com o apoio da torcida coral.

 “Um está próximo e deve chegar nas próximas horas ou dias e o outro que seria algo relacionado aos sócios, algo um pouco maior, está mais longe. Os nomes que estão sendo oferecidos são atletas que passaram por muito tempo de inatividade, outros quase se aposentando, o que está dificultando o negócio”, afirmou Sorriso. 

No entanto, o executivo tricolor ressaltou a dificuldade enfrentada para achar um atleta que se encaixe no perfil pretendido. “Estamos sempre atentos ao mercado, especialmente agora, que com a lesão do Hericlis precisaremos trazer mais um meia. Se um já estava difícil, imagina agora que são dois?”, completou.

Argentino especulado

Um nome que gerou repercussão nesta sexta-feira foi o do meia argentino Damián Escudero. Ex-jogador do Grêmio, Atlético-MG, Vasco e Vitória, seu nome estava sendo vinculado a um possível acerto com o Santa Cruz, e que teria seu salário bancado com a ajuda de um grupo de empresários. No entanto, Sorriso declarou que o nome do meio-campista de 31 anos não entrou na pauta da diretoria.

“Fiquei surpreso com o bombardeio da torcida nas redes sociais sobre este assunto. Não há negociação nenhuma com o atleta. Além disso, Escudero é um cara que tá fora do mercado, pois não atuou em nenhum clube em 2018. Então, não temos nada para dizer já que não tivemos nenhum contato nem com o atleta e nem com o seu empresário”.

Luciano Sorriso colocou que apesar da capacidade técnica já conhecida, o atleta não cabe no orçamento e que clube não cairá na 'armadilha’ de contar com parcerias externas para adquirir jogadores. “Hoje a gente não tem parceria nenhuma. Já aconteceu isso e o final não foi bom para o clube. Estamos tomando muito cuidado com isso, pois tem aqueles que se dizem parceiros, mas que no final só querem tumultuar", afirmou Sorriso.  

E ainda completou sobre a probabilidade de um investidor para trazer Escudero. “Quem não gostaria de contar com um jogador da capacidade técnica e do currículo do Escudero? Claro que nós gostaríamos! Mas hoje o futebol está muito profissional e nós não temos margem para erro. Vai ter parceiro? E para o atleta se condicionar? E em caso de lesão? Se o risco fosse mais palpável, tentaríamos viabilizar, mas por enquanto não temos nada nesse sentido”, encerrou Sorriso.
Matheus Alves/Vasco