Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente da FPF afirma que liberação do gramado do Santa Cruz está nas mãos da CBF

Após interdição, o Tricolor deixou de disputar quatro jogos em seu estádio. Dois deles pela Copa do NE, contra Bahia e ABC. E outros dois pelo Estadual

postado em 13/02/2019 20:37 / atualizado em 13/02/2019 21:47

Guilherme Leite/Santa Cruz
A novela sobre o gramado do Arruda está perto de terminar. Na próxima quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol fará a terceira vistoria no gramado do Santa Cruz. E, assim, decidirá se o campo dos tricolores está apto ou não para receber o Clássico das Emoções contra o Sport, neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Em contato com a reportagem do Superesportes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, entretanto, afirmou que não cabe mais à instituição local a decisão final.  

Apesar de ter chamado levado membros técnicos da FPF e da CBF para avaliarem o gramado do Tricolor pernambucano, o mandatário da Federação afirmou que a interdição do Arruda não passou pelo seu crivo. “Eu já tinha liberado da outra vez contra o Bahia. Mas, o Bahia veio com imagem do gramado, entrou com recurso na CBF e a CBF mandou uma empresa fazer a vistoria”, afirmou Evandro. 

“Se esse jogo (contra o Bahia) tivesse sido fora, o aval contra o Sport seria meu e não da CBF. Mas, agora eu não posso mais liberar. O problema é que o Santa Cruz não devia ter pedido para jogar com o Bahia lá (no Arruda). O gramado não estava bom. A FPF liberou porque foi para ajudar, mas o gramado não tinha condições e isso gerou uma interdição. Eu espero que depois dessas três vistorias o Arruda possa ser liberado. ”, acrescentou. 

Entenda o caso 

Pela estreia na Copa do Nordeste contra o Bahia, o Arruda foi interditado pela primeira vez. O motivo alegado pela FPF foi de que, após as obras de reestruturação do campo - com custo de R$200 mil aos cofres corais - que duraram pouco mais de dois meses, o gramado não estava em condições de jogo. A segunda vistoria ocorreu também em partida válida pelo Nordestão, contra o ABC. Na ocasião, o duelo foi transferido para a Arena Pernambuco. E agora, por último, acontecerá nesta quinta-feira.