Santa Cruz

SANTA CRUZ

Estreante na Copa do Brasil, Elias Carioca é esperança do Santa Cruz ante Sinop

Joia do clube coral já divide os holofotes com o camisa nove da equipe, Pipico

postado em 14/02/2019 14:00 / atualizado em 14/02/2019 10:48

Paulo Paiva/DP
A partida contra o Sinop-MT, além de definir a saúde financeira do Santa Cruz, marcará outro fator importante. Será a primeira participação, na Copa do Brasil, da joia do Tricolor do Arruda, o atacante Elias Carioca. Com apenas 19 anos, o jogador se fará presente, pela primeira vez, na competição nacional mais rentável do país. E, vivendo boa fase na iniciante carreira, com três gols marcados em sete jogos, o atleta é a esperança de gols para bater o adversário mato-grossense.   

Destaque na pré-temporada coral, o camisa 11 chegou em maio do ano passado no Arruda para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, pelo sub-23. E, logo após a participar na competição, foi rapidamente alçado ao time profissional. Inclusive, nos treinos do time do técnico Leston Júnior, Elias Carioca já marcava presença entre os titulares, dividindo a posição de frente com o artilheiro Pipico e o atacante Augusto.  

Na partida de estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, diante do América, Elias já mostrou serviço, marcando seu primeiro tento como profissional na carreira. E, desde então, virou titular absoluto. Nas últimas oito partidas do Tricolor - quatro no Estadual e três na Copa do Nordeste - esteve no pelotão de frente em sete delas.   

Ao lado do artilheiro

Além da jovem promessa, o atacante Pipico é mais um jogador que pode fazer a diferença na partida contra o Sinop-MT, nesta quinta-feira, na Copa do Brasil. Lesionado no início da temporada - com estiramento na coxa esquerda que o deixou de fora dos gramados por duas semanas -, o avançado desfalcou o Santa Cruz em dois jogos na Copa do Nordeste e em três no Estadual. Entretanto, no último jogo do Regional, contra o Náutico, foi o autor dos dois gols do Tricolor. Até o momento, o camisa nove disputou três partidas e balançou as redes duas vezes.