Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston parabeniza jogadores do Santa pela classificação e destaca entrega dos jogadores

Treinador revelou que campo com barro dificultou equilíbrio dos atletas

postado em 15/02/2019 00:20 / atualizado em 15/02/2019 01:21

Nando Chiappetta/DP Foto
O técnico Leston Júnior não economizou elogios aos seus atletas após a vitória por 2 a 1 sobre o Sinop-MT e a classificação a segunda fase da Copa do Brasil, o que garantiu aos cofres corais uma premiação de R$ 625 mil. E um dos principais aspectos enaltecidos pelo treinador foi a entrega da sua equipe, que precisou superar também um gramado bastante pesado devido às chuvas que caíram antes do jogo.

“São as vezes pequenos detalhes que fazem a diferença. Nós tivemos uma dificuldade potencializada em função da chuva que deixou o campo com muito barro. Os jogadores tiveram dificuldade de ficar em pé. Na hora que ele vai fazer o passe, o pé escorrega e se perde completamente a estabilidade. Isso foi um situação que acabou potencializando a dificuldade da partida”, destacou.

Mesmo assim, para o comandante coral, a vitória poderia ter sido por um placar maior. “Procuramos fazer uma marcação no meio de campo que nos possibilitasse o contra-ataque. Pecamos até em função da quantidade de barro no campo. Depois do segundo gol tivemos mais três grandes chances. Isso é importante. Mesmo jogando fora de casa, com a vantagem e não abrimos mão de jogar”, pontuou.

“Foi um jogo difícil, mas os atletas estão de parabéns pela classificação, que foi importante em todos os aspectos. Primeiro porque um clube da grandeza do Santa Cruz tem que avançar e não pode ficar na primeira fase. E segundo porque financeiramente dá uma contribuição boa aos cofres do clube”, finalizou o comandante tricolor.