Santa Cruz

SANTA CRUZ

Disputando topo da tabela, Santa e Central se enfrentam na reta final do Pernambucano

Times estão classificados para o mata-mata, mas querem a vitória, afinal ela pode fazer o Santa retornar ao G4 ou pode devolver liderança ao Central

postado em 14/03/2019 09:00 / atualizado em 14/03/2019 09:48

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria)</i>
Na briga direta pela melhor colocação na tabela do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Central se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio José do Rego Maciel, às 19h15. Embora já classificados para a fase de mata-mata da competição, ambos os times entram em campo na fissura de vencer, afinal, conquistar os três pontos pode fazer o Tricolor retornar ao G4 ou pode devolver a liderança para a Patativa. Partida é válida pela oitava rodada.

Se a história se repetir, o time coral leva a melhor. Isto porque há oito anos o Central não vence o Santa. Desde então, foram 15 partidas disputadas, sendo 11 vitórias tricolores e quatro empates. Todos os jogos foram pelo Campeonato Pernambucano. Nos últimos anos, porém, o cenário mudou um pouco. O clube caruaruense evoluiu bastante em termos de futebol e, desde a temporada de 2018, tem sido a maior ameaça para o trio de ferro do estado. Não à toa, foi o vice-campeão pernambucano no ano passado. 

Vindo de duas derrotas no certame, o Santa Cruz ocupa a quinta colocação na tabela com 13 pontos. Já o Central é o vice-líder com 16 pontos, dois a menos que o líder Náutico, invicto há 12 jogos. Para fechar a fase de grupos do estadual, o próximo jogo da equipe coral é no próximo domingo, justamente contra o Timbu, e a Patativa encara o Sport também no domingo.

As equipes que terminarem esta primeira fase do Pernambucano entre os quatro primeiros terão a vantagem de decidir o confronto das quartas de final dentro de casa. Em coletiva, o técnico tricolor, Leston Júnior, falou sobre a vantagem de vencer a partida de hoje para entrar no G4. “A maior vantagem que se tem de jogar é em casa é não ter que viajar e evitar esse desgaste. E, óbvio, jogar diante do nosso torcedor também é sempre muito melhor. Queremos classificar o mais acima possível para diminuir os deslocamentos de viagem”, explicou.

Mais do que o Central, o Santa Cruz entra em campo com um grande desafio. Superar tecnicamente os quase cinco desfalques, todos por conta de lesões, com exceção do nome de referência do time, o atacante Pipico, suspenso pelo TJD. Devido à intensidade de jogos da temporada coral, muitos atletas se machucaram.

Já o Central, deve entrar em campo com Jeferson; Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Daniel; Eduardo Erê, Fernando Pires e Paulinho Mossoró; Marlon, Genesis e Bruno Cantanhede. Técnico: Estevam Soares

Ainda na coletiva dessa quarta-feira, o comandante tricolor falou sobre expectativa para a partida: “Espero que sejamos equilibrados, sem deixar de propor jogo, até porque terão momentos que o Central vai propor e precisamos ser fortes para propôr uma reação também. Sobre meu estilo de jogo, gosto mais de ter a bola. Acho que quando isso acontece você controla melhor o jogo”, disse Leston.

Ficha do jogo

Santa Cruz:
Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Lorenzi (Ítalo Henrique), Luiz Felipe e Allan Dias; Jô (Guilherme), Augusto Potiguar e Neto Costa (Guilherme Queiroz). Técnico: Leston Júnior.

Central:
Jeferson; Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Daniel; Eduardo Erê, Fernando Pires e Paulinho Mossoró; Marlon, Genesis e Bruno Cantanhede. Técnico: Estevam Soares

Local: Arruda
Horário: 19h15
Árbitro: Deborah Cecília
Assistentes: Francisco Chaves e Daniele Andrade