Santa Cruz

Santa Cruz

Após defesas contra o Ceará, Anderson revela comparação da torcida com Tiago Cardoso

Nas mensagens que tem recebido por conta das atuações, o goleiro citou a brincadeira com o ídolo Tricolor e afirmou o desejo de terminar o ano no clube

postado em 26/03/2019 08:00 / atualizado em 26/03/2019 09:23

<i>(Foto: Santa Cruz/ Divulgação)</i>
Vivendo grande fase, o jovem goleiro Anderson caiu nas graças do torcedor do Santa Cruz. Tanto é que, mesmo após a derrota contra o Ceará, no último sábado, pela Copa do Nordeste, o arqueiro foi ainda mais elogiado - partida em que o jogador mais foi exigido desde que assumiu a meta coral, em 17 de fevereiro, contra o Sport. Na coletiva de imprensa desta segunda-feira, o jogador não só agradeceu os torcedores corais, como mencionou ainda uma comparação que tem recebido nas redes sociais.

"Gostaria de começar agradecendo à torcida do Santa Cruz, estão me mandando muito apoio, muitas mensagens de carinho. Só tenho a agradecer por tudo isso que eu estou vivenciando hoje. Estou tendo uma sequência muito boa, muito segura, conseguindo desempenhar bem meu papel", disse. "A torcida está postando bastante (nas redes sociais), o jogo contra o Ceará, os melhores momentos. Eu estou muito feliz por todos estarem me acompanhando de perto. E tenho recebido muitas mensagens: 'o novo Tiago Cardoso', 'filho de Tiago Cardoso', está tendo bastante essa brincadeirinha de comparação. Estou feliz com a torcida que está me recebendo muito bem".

Diferentemente de Tiago Cardoso - contratado quando o clube buscava uma reconstrução e começava a formação de um time do zero para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011 -, Anderson chegou ao Santa Cruz com o elenco já estruturado, inclusive, tendo o experiente Ricardo Ernesto vindo de boa participação em 2018. O que fez o anúncio do goleiro de 21 anos receber algumas críticas por parte da torcida já que, na teoria, tiraria o lugar de algum atleta emergente proveniente das categorias de base do clube.

"Eu acompanhei um pouco isso, percebi que a  torcida reclamou um pouco com a diretoria, quando trouxeram um goleiro novo, sendo que tinha um goleiro novo na casa também. E eu tentei ficar tranquilo, se você ficar se importando com o que as pessoas estão falando ao seu respeito, você acaba levando isso pra dentro de campo, e isso pode acabar te prejudicando", pontuou. "Se eu tivesse levado isso para dentro de campo, eu com certeza teria ficado nervoso, poderia ter feito algo de errado, diferente do que eu venho fazendo. E isso eu sempre tento levar pro lado positivo, uma crítica positiva, para que eu possa também reverter a cabeça das pessoas, possa mudar a opinião deles, coisa que eu estou conseguindo fazer aqui", completou. 
 
 
 
Entretanto, assim como Tiago Cardoso, que conseguiu três acessos e títulos com o clube, o jogador - que foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Palmeiras no início desta temporada - afirmou que pretende terminar a temporada no Santa Cruz com os objetivos alcançados e a boa fase intacta.

"Não foi conversado ainda sobre a renovação de contrato com o Palmeiras, mas claramente eu quero terminar a temporada aqui. Como eu estou começando bem aqui, eu quero terminar por cima aqui também. Não vejo o porquê de não continuar no Santa Cruz. O clube que me abriu as portas para o profissional. E isso vai pesar muito numa decisão lá na frente".
 
Anderson no Santa Cruz
 
11 jogos
11 gols sofridos