Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lateral Raphael Soares solicita desligamento e não faz mais parte do elenco do Santa Cruz

Atleta participou de cinco jogos na temporada, sendo quatro como titular

postado em 01/04/2019 11:43 / atualizado em 01/04/2019 11:51

<i>(Foto: Vinícius Calado/CBN Recife)</i>
O elenco do Santa Cruz não conta mais com o futebol do lateral Raphael Soares. Após chegar no início do ano vindo do Operário-PR, o jogador de 27 anos solicitou seu desligamento do clube e foi atendido. Em sua passagem de três meses no Arruda, o atleta participou apenas de cinco jogos, sendo quatro como titular. É o segundo atleta na atual temporada a pedir desligamento do clube coral. 

Segundo declarações do presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, o acordo para a saída do jogador foi pacífica para ambas as partes. “Foi uma saída pacífica. Ele tem mercado e tinha outras propostas antes de vir para o Santa. Não sei se é porque Leston joga em uma linha de quatro e ele é mais ofensivo. Mas ele tem mercado, ele teve um ano muito bom em 2018. Às vezes, ele não encaixa bem em um time, mas ele tem proposta. E que ele seja feliz”, disse o mandatário coral, em entrevista à Rádio Jornal.

A posição era bastante concorrida no Arruda. O Santa Cruz tinha três jogadores para a vaga na ala esquerda. O titular, Bruno Ré, já disputou 15 jogos pelo time coral e com a chegada  do lateral Carlos Renato vindo do Mirassol, que chegou na última quinta-feira e já estreou no jogo contra o Confiança, diminuindo o espaço para que Raphael jogasse constantemente. 

O atleta é o segundo contratado do Santa Cruz a pedir para deixar o clube ao longo da temporada. O primeiro foi o zagueiro Anderson, que defendeu o Guarani em 2018, chegou no início de janeiro e foi liberado dez dias depois, alegando problemas pessoais.