Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz lamenta oportunidades desperdiçadas e se defende de substituições

Leston Júnior enxergou equilíbrio no duelo contra o ABC e explicou que alterações feitas durante a partida não deixaram a equipe mais defensiva

postado em 04/04/2019 00:21

<i>(Foto: Rodrigo Baltar/ SCFC)</i>
Após a partida que deixou o Santa Cruz em desvantagem para os 90 minutos finais da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Leston Júnior lamentou as chances perdidas pelo Santa Cruz - uma em cada tempo com Augusto e Allan Dias, respectivamente - e, apesar de destacar o volume apresentado pelo ABC, afirmou que foi um jogo equilibrado e que as melhores oportunidades criadas foram do Tricolor. 

“(Foi um jogo) de alternância. O que a gente mais lamenta no resultado é porque as duas melhores chances de gols foram nossas. E nesses jogos equilibrados é importante fazer o gol na oportunidade que tem. Eles alçaram muita bola na área, chutaram de fora da área, mas jogada clara e evidente de gol nós tivemos. Uma muito clara no primeiro tempo e uma no segundo. E acabaram fazendo a diferença”, pontuou, projetando a partida de volta. “Eu disse que o jogo era decisivo mas não era definitivo. Temos 90 minutos para, em casa, conseguir o resultado que nos dê a condicão de passar para a próxima fase. Vai ser um jogo como foi hoje, parelho, equilibrado. A gente precisa ser só mais decisivo nos momentos que a gente tiver a oportunidade”, completou. 

O treinador comentou também sobre as alterações feitas durante partida. Questionado sobre as mudanças terem visado deixar a equipe mais defensiva, discordou e disse, ainda, que as abordagens sobre as trocas feitas no jogo variam de acordo com o resultado do confronto. 

“Como você tira um meia (Luiz Felipe) e bota um atacante (Jô) e a mexida foi defensiva?”, questionou. “Luiz sentiu um desconforto e as chances de gol que nós tivemos foram em função da velocidade no lado de campo. O que nós fizemos foi colocar um jogador rápido e jogar Augusto para o outro lado. Porque aí nós teríamos velocidade no lado, que é onde eles tinham (dado) espaço. A segunda troca (Charles na vaga de Augusto) foi porque a gente baixou um pouquinho o ímpeto de dentro do campo” explicou. 

“Se a gente tivesse ganho de 1x0, as mudanças seriam vistas como as mexidas que ganharam o jogo. Você não vence só nas mexidas, você não perde só nas mexidas. Claro que o ABC teve volume, mas as chances claras de gols foram do Santa Cruz.”, concluiu.