Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com duas decisões à frente, Leston diz que Santa Cruz não pode criar 'peso exacerbado'

Treinador ressaltou que lugar onde a equipe está hoje (3ª fase da Copa do Brasil e quartas de finais da Copa do Nordeste), foram mérito do grupo

postado em 04/04/2019 09:25 / atualizado em 04/04/2019 09:26

<i>(Foto: Santa Cruz/Divulgação )</i>
Depois de sair atrás no placar e perder por 1 a 0 contra o ABC na última quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil - a partida volta acontece na próxima quarta-feira (10), o Santa Cruz enfrentará outro duelo decisivo daqui a três dias. Desta vez, no próximo sábado, contra o CRB, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, no estádio do Arruda. Dois jogos em menos de uma semana, portanto. Mas, o peso dessas partidas, segundo o técnico do Tricolor, Leston Júnior, não deve ser absorvido demasiadamente pelos jogadores. 

“É saber que a gente tem 180 minutos em casa e nós só temos isso porque nós trabalhamos muito para chegar nessa condição. Então, temos que enxergar isso não como peso. E isso é importante distribuir pro grupo. Não tem que ter peso nesses dois jogos.  A gente não pode ter um peso exacerbado. Nós temos que enxergar como coisa positiva. Nós temos duas decisões em casa, que foram construídas por nós mesmos. Passando de fase na Copa do Brasil, passando de fase na Copa do Nordeste. Vamos usufruir desse momento”, explicou o treinador. 

Apesar das oscilações da equipe nos últimos jogos - derrota por 2 a 1 contra o Ceará pela Copa do Nordeste, eliminação dramática nos pênaltis contra o Afogados da Ingazeira pelo Campeonato Pernambucano, vitória contra o Confiança pelo Nordestão e o revés contra o ABC na última quarta-feira -, o comandante do Tricolor do Arruda acredita na força que a torcida pode ter para empurrar a Cobra Coral às vitórias. E, inclusive, garantiu que o Arruda receberá um bom público na partida contra o CRB, neste sábado.   

“Não tenho dúvida que no sábado nós vamos ter um grande público com o torcedor apoiando, com o torcedor incentivando. Com o mesmo torcedor que há 30 dias atrás ou um pouco mais do que isso, quando eliminamos o Náutico, cantou ‘time de guerreiros ‘quase 10 minutos depois do jogo. Contra o ABC nós fomos guerreiros, faltou a gente ser decisivo nas duas chances claras de gol que tivemos. No sábado, não vai passar não. A oportunidade que tiver a gente vai pôr para dentro”, finalizou.