Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior acredita na classificação do Santa Cruz, mas para isso exige 'atuação perfeita'

Para treinador, tricolor precisa chegar 'vivo' no segundo tempo do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Fluminense, para ter alguma chance

postado em 18/04/2019 08:45 / atualizado em 18/04/2019 08:29

<i>(Foto: Nando Chiappetta/DP FOTO )</i>
Apesar da fraca atuação do Santa Cruz diante do Fluminense, no Maracanã, e da derrota por 2 a 0, o técnico Leston Júnior fez questão de deixar claro que ainda acredita na sequência do tricolor pernambucano na Copa do Brasil. Porém, para isso fez um alerta. Na próxima quinta-feira, no Arruda, o tricolor precisa ter uma atuação “perfeita”.

Para avançar durante os noventa minutos, os corais precisam de um triunfo por três gols de diferença. Caso devolva a desvantagem de dois tentos, o time pernambucano levará a decisão para os pênaltis. A premiação para o clube que avançar é de R$ 2,5 milhões.

“Nesse tipo de disputa são 180 minutos. Quatro tempos de 45. E temos que buscar nos manter vivos no segundo tempo do jogo de volta. Essa é a receita para podermos ter a possibilidade de nos credenciarmos a avançar na competição. E isso representa fazer pelo menos 1 a 0 no primeiro tempo. Mas no futebol, em 45 minutos acontece muita coisa. De repente a gente abre o placar com 30 minutos e ainda tem 15 minutos para ir para o abafa”, pontuou, otimista.
 
Leston, no entanto, também fez um alerta. “O que não podemos permitir é que o Fluminense, por conta de uma afobação nossa, de uma ansiedade acima do normal, aumenta ainda mais essa vantagem. Temos que ter esse equilíbrio.Teremos uma semana para trabalhar e melhorar algumas coisas. Existe uma confiança interna, e ela não é de discurso. Vamos fortalecer, passar confiança e tranquilidade para que a gente possa na quinta-feira ter um jogo próximo da perfeição. Se isso acontecer a gente passa a ter alguma chance de reverter esse cenário”, finalizou o treinador coral.