Santa Cruz

SANTA CRUZ

William Alves cita correção de erros e mostra otimismo contra o Flu: 'Estamos confiantes'

Zagueiro afirmou que o clima entre os atletas é positivo e o elenco tem treinado para corrigir as falhas apresentadas no primeiro tempo do jogo de ida

postado em 23/04/2019 17:54 / atualizado em 24/04/2019 08:46

<i>(Foto: Jota Santana/ Santa Cruz)</i>
Quando entrar em campo, nesta quinta-feira, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no estádio do Arruda, o Santa Cruz terá um dos maiores desafios do ano. Para avançar à quinta fase do torneio nacional, o Tricolor precisa superar a disparidade técnica entre as equipes para devolver a diferença de dois gols para, no mínimo, levar o confronto para as penalidades máximas - o jogo de ida terminou 2 a 0 e não tem gol qualificado. Apesar da dificuldade, o ambiente entre os atletas corais é de confiança na reversão do placar.

“O clima está bom, a gente está confiante. A gente ficou um pouco triste pelo primeiro tempo que a gente fez. Poderia ter sido diferente, até vindo com uma diferença menor para cá e, de certa forma, facilitar esse jogo de volta. Mas assim que passou, que a gente analisou os pontos que a gente errou e conversou internamente, tanto o treinador como o individual com os jogadores. A gente vê um clima positivo, de confiança, esperando mesmo que o nosso torcedor venha e nos apoie e a gente possa ter um ambiente favorável nesse jogo”, disse o zagueiro William Alves.

O defensor enfatizou que o mau desempenho apresentado pelo Santa Cruz no primeiro tempo da partida no Maracanã - a etapa inicial do jogo acabou com o placar de 2 a 0 para os cariocas, além de 15 a 0 em finalizações e 76% contra 24% no quesito posse de bola - não pode ser repetido e nesta correção que o técnico Leston Júnior tem trabalhado durante a semana. O jogador, ainda, admitiu que a ausência do meia Paulo Henrique Ganso tem ‘peso’.

“A gente sabe que o nosso primeiro tempo lá foi abaixo daquilo que a gente esperava. Mas a gente tem trabalhado nesta semana para não cometer os mesmos erros que a gente cometeu”, afirmou, visando repetir uma atuação, no mínimo, à altura dos 45 minutos finais. “Conseguimos igualar o jogo, houve uma melhora (no segunda etapa). E podemos melhorar ainda mais”, completou.
 
 

“É um jogador que, em uma jogada, pode decidir. Um passe de qualidade, finalizar uma bola de qualidade. Ele não vindo tem um peso, mas o elenco do Fluminense foi formado para suprir essa ausência. É um clube grande, de Série A, então isso não vai diminuir a dificuldade do jogo para a gente. A gente tem que estar preocupado com todo o mundo”.
 
Willam Alves foi contratado pelo Santa Cruz no mais recente pacote de reforços - junto com Carlos Renato, Dudu e Renan Rinaldi - mas rapidamente virou titular da defesa. Fez sua estreia na partida contra o Confiança, dia 30 de março e desde então saiu mais. Já acumula cinco partidas e tem um gol marcado.