Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz indica manutenção da base do time para decisão na Copa do Brasil

Com corais precisando vencer por pelo menos dois gols de vantagem, para levar decisão aos pênaltis, possível mudança seria no setor ofensivo

postado em 24/04/2019 15:35 / atualizado em 24/04/2019 19:23

<i>(Foto: Léo Malafaia/DP)</i>
Para a partida de volta contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no estádio do Arruda, o Santa Cruz não deverá ter mudanças na escalação em relação ao último jogo. Apesar de ter fechado todos os treinamentos preparativos durante a semana, o técnico Leston Júnior disse que a base do time será mantida - mas a preservação nas atividades visa alguns possíveis testes no setor de ataque.

"Vamos manter o que nós temos de base de trabalho. Manter a estrutura de time e sempre naquela linha de uma ou duas trocas que são permitidas de acordo com aquilo que a gente vai ter de estratégia, de característica de adversário. A gente procurou nesses dias trabalhar algumas alternativas para que a gente pudesse hoje definir a melhor para começar o jogo", disse. 

"O que a gente pode estar pensando de estratégia passa na frente. Passa pelo setor de meio campo, pelo setor ofensivo. Mas não vai ter nada de extraordinário, não vou inventar. Até porque não seria nem inteligente a gente querer fazer alguma coisa diferente de tudo o que foi feito", completou.

O treinador disse, ainda, que a importância de repetir a base que vem jogando deve-se a atuação na partida de volta contra o ABC, vencida pelos corais por 3 a 0, também pela Copa do Brasil - a exibição contra a equipe de Natal foi enaltecida também durante a semana pelo zagueiro William Alves e pelo lateral Marcos Martins.

"Repetir base, além do aspecto tático, o principal é a maturidade. De você ter lastro, jogos que trouxeram ensinamentos. Já ter vivenciado algumas coisas como por exemplo uma virada como foi contra o ABC. E isso é importante, reproduzir ali jogadores que vivenciaram aquele jogo. E sabem como se comportar, trazer a atmosfera da arquibancada para dentro do campo".

Por ter perdido a partida de ida por 2 a 0, o Santa Cruz precisa devolver a mesma diferença para, no mínimo, levar a decisão para as penalidades máximas - não tem mais gol qualificado na competição. Assim, uma possível mudança poderia ser a entrada de Patrick Vieira na vaga de Allan Dias.

Sem problemas de suspensão e com apenas Danny Morais e Bruno Ré entregues ao departamento médico, o provável time Tricolor deverá ter: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves, Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique, Allan Dias (Patrick Vieira); Augusto, Pipico e Dudu.