Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tininho admite necessidade de um meia no Santa e mira atleta que dê 'salto de qualidade'

Presidente citou ainda as barreiras encontradas pelo clube nessa procura

postado em 24/04/2019 18:41 / atualizado em 24/04/2019 19:05

<i>(Foto: Brenda Alcantara/ Esp.DP/ D.A Press)</i>
A camisa 10 é um tema recorrente no Santa Cruz. Seja pelas redes sociais, em jogos ou em treinamentos, o tradicional meia de ligação é pedido pelos torcedores tricolores. O clube, desde o início da temporada, assume que tem procurado essa peça - mas, até aqui, sem sucesso. Questionado pela reportagem do Superesportes, o presidente coral, Constantino Júnior, voltou a admitir a necessidade dessa contratação e disse que esforço não tem faltado por parte do clube.

“Entendo o lado do torcedor estar cobrando. A gente sabe que precisa de atletas, estamos em duas competições importantes em curso (Copa do Nordeste e Copa do Brasil). Claro que não podemos perder o foco. O foco é passar para as próximas fases, mas também reforçar o elenco para a principal competição, que é a Série C. Para a Copa do Nordeste não pode mais contratar, então mesmo que contrate um atleta ele não pode jogar. Tem que ter essa inteligência. Eu confio no departamento de futebol, estamos trabalhando duro. Dentro de pouco tempo nós vamos ter, sim, esse atleta”, disse. 

Tininho explicou as barreiras encontradas pelo Santa Cruz nas negociações. De acordo com o mandatário coral, disputar o Campeonato Brasileiro da Série C impõe duas dificuldades: orçamentária e de calendário - as partidas da competição vão apenas até setembro para os times finalistas, enquanto nas Séries A e B os jogos vão até a última semana de novembro. O presidente disse, ainda, que o jogador contratado precisa elevar o nível do elenco.

“Às vezes é o lado financeiro, às vezes é o lado da concorrência. A maioria das vezes é o lado financeiro. Você faz uma proposta, o atleta tem uma condição de ir para uma Série B, que tem o calendário mais longo e oferece uma questão financeira maior. Então para trazer e ser igual aos que tem aqui... tem que ser um salto de qualidade. E isso não é fácil no mercado para vir jogar uma Série C, mas certamente isso é possível. Agora tem que ter muita criatividade, tem que saber buscar. E a gente espera que dentro de pouco tempo consiga concretizar”, completou.

Nos bastidores, foram especulados no início desta semana os meias Marquinho, do Athletico Paranaense; Chumbinho, do Inter de Limeira-SP; e Hiroshi, do XV de Piracicaba. Perguntado sobre os atletas, Tininho esquivou-se. “Não vou falar de nomes”.