Santa Cruz

SANTA CRUZ

Executivo do Santa descarta nome de Vica e diz que acerto com novo treinador está próximo

Luciano Sorriso confirmou ligação feita para Vica, mas afirmou que treinador não é a opção procurada pelo clube para lugar de Leston Júnior

postado em 20/05/2019 17:50

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
A coletiva do executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, na tarde desta segunda-feira gerou uma grande expectativa em relação ao anúncio do novo treinador do clube. Após tentativas frustadas de negociar com Roberto Fonseca e Lisca, o nome da vez era o de Vica, que conseguiu o acesso à Série B com o Tricolor em 2013 e confirmou ao Superesportes ter sido procurado pelo executivo coral.Porém, o próprio Sorriso negou um possível retorno do treinador. 

“É uma pessoa que tem história no clube. Conversei sim com ele, assim como muitos outros. Alguns ligam se oferecendo. Não falamos dele como número 1 ou plano B. Conversamos sim, mas não tem nada evoluído. Estamos trabalhando agora com um nome especificamente, mas não é ele”, garantiu o dirigente.

Apesar disso, o executivo reforçou que a diretoria procura um treinador que conheça a Série C e o clube, características que se encaixam com a de Vica. Além disso, afirmou que faltam apenas detalhes para o anuncio oficial ser feito. 
“Falta só o sim do treinador. Esperamos o quanto antes, seja hoje ainda ou amanhã, fazer esse anúncio. Não é só oferecer salário e o cara vir. Envolve outras coisas. Acredito que estamos num patamar onde entra a parte jurídica, por exemplo".

Ainda sem vencer na Série C e com apenas três pontos em quatro rodadas, o Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A. O próximo compromisso coral será no sábado, contra o ABC, no Arruda.