Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton exalta Danny Morais e mira sequência de vitórias: 'Não é como começa, é como acaba'

Jogador é o único remanescente da primeira passagem do treinador; técnico ainda sugeriu que, pela competição ser parelha, times tendem a estar próximos

postado em 23/05/2019 14:26 / atualizado em 23/05/2019 14:44

<i>(Foto: Jota Santana/ Assessoria)</i>
O Santa Cruz teve um péssimo começo na Série C do Campeonato Brasileiro. Em quatro rodadas, ainda não venceu nenhuma partida. Inclusive, figura na lanterna do grupo A. Pelos maus resultados, trocou o treinador. Recém-contratado para a função, Milton Mendes destacou a competitividade do torneio ao analisá-lo. Enfatizando que ainda faltam três meses para a competição terminar, mirou uma sequência de vitórias para chegar ao G4.

“Essa competição é muito próxima (parelha a pontuação). Foram só quatro jogos. Se ganhar o próximo jogo e tiver uma sequência de bons resultados, fica lá em cima. Moraliza. É time grande”, disse.

O técnico, aliás, foi apresentado na última quarta-feira e já terá a chance de colocar em prática o discurso neste sábado, contra o ABC, no estádio do Arruda, às 19h15, pela quinta rodada da competição. 

“Com esses jogadores, que confio muito, eu acredito. Não significa que vamos subir amanhã. Estamos na quarta rodada, com três pontos, mas só a três pontos. Então está muito próximo. Não é como começa, é como acaba”.

Um dos atletas que o treinador confia é o zagueiro Danny Morais. Único remanescente da primeira passagem de Milton pelo Santa Cruz em 2016, o defensor foi exaltado pelo comandante. Milton, entretanto, ainda não tem previsão de quando poderá contar com o jogador - que segue em tratamento na fisioterapia sem prazo para retornar.

“Danny é um exemplo. É um jogador ímpar. Um homem não só dentro de campo, mas fora dele. Considero que esse menino é um tesouro”, comentou.

O zagueiro tem uma lesão de grau três (a mais grave) no quadríceps da coxa direita. Ele não atua desde o duelo contra o CRB, no dia 6 de abril. Na temporada, pelo clube, tem 11 partidas, todas como titular. É capitão e um dos jogadores mais identificados no Santa Cruz.