Santa Cruz

SANTA CRUZ

Duelos da Copa do Brasil são referência para o Santa ante o ABC: 'Entrega, força e raça'

Milton Mendes quer o time com a mesma dedicação dos jogos contra Flu e ABC

postado em 24/05/2019 19:45

<i>(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)</i>
O Santa Cruz necessita urgentemente da vitória. Nas últimas dez partidas, a Cobra Coral venceu apenas duas. Ambas, aliás, foram pela Copa do Brasil e no estádio do Arruda, em um contexto decisivo - jogo de volta - em que o Tricolor precisava reverter o resultado. O duelo contra o ABC, neste sábado, às 19h15, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tem peso parecido, apesar desta não ser uma competição mata-mata.

Pelo mau início - a equipe é lanterna do grupo A -, o recém-contratado técnico Milton Mendes afirmou, fazendo as ressalvas dos momentos distintos, que o Santa Cruz tem como inspiração e referência os dois confrotos pelo torneio nacional.

“Existe o possível e o ideal. O jogo contra o ABC pela Copa do Brasil seria o ideal para nós. A equipe não estava bem. Nós queremos alcançar não só aquele nível, mas também o que jogamos contra o Fluminense, que foi um nível muito bom. Entrega, dedicação, força e raça”, explicou.

Ambos os duelos registraram uma importante presença da torcida Coral, tendo sido os jogos com mais público na temporada. Assim como falou na sua apresentação, na última quarta-feira, o técnico voltou a bater na tecla da luta e atitude por parte dos jogadores.

“Muitas vezes um bom futebol e outras vezes mais transpiração do que inspiração. Porque eu tenho tentado mostrar para os jogadores que eles não precisam jogar bem e sim lutar muito, entregar-se muito”, concluiu.