Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após vencer na raça, elenco enaltece peso da camisa coral:' Santa Cruz é luta, superação'

Defendendo a raça do coletivo e a importância de vencer o primeiro jogo desta edição da Série C, os jogadores comentaram o resultado

postado em 25/05/2019 22:16 / atualizado em 25/05/2019 22:23

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)</i>
A vitória do Santa Cruz em cima do ABC veio na iminência do apito final, mas aconteceu. No último lance da partida, o tricolor, que empatava mais uma vez, conseguiu reverter o cenário e virar o placar. Foi um triunfo fruto da insistência tricolor até o minuto final, literalmente. Defendendo a raça do coletivo e importância de vencer o primeiro jogo desta edição da Série C, os jogadores comentaram o resultado. 

"Futebol é merecimento. No jogo passado, todo mundo viu que não foi pênalti na bola do Carlos Renato. No jogo de hoje conseguimos vencer, de forma justa. O Santa Cruz é luta, como fala o torcedor. É o time das multidões. Os que estavam aqui nos empurraram até o fim. Merecemos esses três pontos", declarou o meia-atacante Everton em entrevista à Rádio Jornal na saída de campo.

Quem também enalteceu a vitória aguerrida do time coral foi o zagueiro William Alves. "Santa Cruz é superação, é não desistir até o final. Sabemos que ainda temos muito a melhorar na competição, mas era importante vencer a primeira partida para ganhar confiança e se consolidar na competição", declarou.

Apesar de não ter sido titular, Guilherme Queiroz saiu do banco de reservas para melhorar o rendimento técnico do Santa. Foi ele que sofreu o pênalti que fez o Tricolor fazer o gol de empate. Sobre o triunfo, ele afirmou: "Graças a Deus, conseguimos dar a volta por cima. Levamos o gol, mas insistimos. Pude sofrer o pênalti e ali empatamos. Depois teve a infelicidade do goleiro deles, mas alegria para nós. Agora temos que ter pés no chão para trabalhar mais forte ainda”, enfatizou.