Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com ausências importantes, Santa Cruz realiza primeiro treino antes do Clássico das Emoções

Alguns dos titulares como Pipico, Marcos Martins e William Alves não participaram das atividades de campo

postado em 19/06/2019 17:25 / atualizado em 19/06/2019 20:47

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)</i>
No primeiro dia de trabalho na capital pernambucana para o Clássico das Emoções contra o Náutico, o Santa Cruz fez trabalho físico e tático em campo reduzido na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Ninho das Cobras. 

Alguns dos titulares como Pipico, Marcos Martins e William Alves não participaram das atividades de campo, pois estavam fazendo trabalhos regenerativos com a fisioterapia. Neste grupo, também estavam o volante Marcelo Mattos, que voltou a campo após se recuperar de lesão e Misael, que não jogou contra o Globo-RN após sentir dores no aquecimento. 

No trabalho tático, o técnico Milton Mendes trabalho a saída de bola contra a marcação-pressão em campo reduzido e com equipes de nove atletas de cada lado. O comandante coral cobrou bastante o posicionamento ajustado e a movimentação constante dos atletas para as jogadas de ataque.

 Na movimentação, o lateral Cesinha atuou pelo lado esquerdo e pode se credenciar a posição no embate contra o Timbu, que acontece no Arruda, no próximo sábado, às 18h.

Atualização do Departamento Médico

Quanto aos atletas no DM Coral, que desfalcaram a equipe diante do Globo-RN, três tem retorno certo ou já esperado. Marcelo Mattos voltou a campo após 14 dias fora. Misael figurou entre os titulares que estiveram fazendo trabalho com a fisioterapia e Carlos Renato, que saiu chorando bastante após o primeiro tempo em Ceará-Mirim, fez exame de imagem que não revelou lesão grave, ficou no Arruda fazendo trabalhos físicos e já pode retornar aos treinos amanhã.