Santa Cruz

SÉRIE D

Pipico x Wallace PE: defesas de Santa Cruz e Náutico redobram atenção para o clássico

Atacante tricolor tem 15 gols na temporada, enquanto que camisa 9 do Timbu tem 12. William Alves e Josa falaram sobre cada jogador

postado em 21/06/2019 12:00 / atualizado em 21/06/2019 11:30

<i>(Foto: Bruna Costa e Paulo Paiva/DP)</i>
O Clássico das Emoções deste sábado, além de toda rivalidade entre Santa Cruz e Náutico, colocará também frente a frente o duelo de dois jogadores que vivem uma boa temporada. Pipico, pelo lado Tricolor, e Wallace Pernambucano, pelo lado Alvirrubro, são as principais esperança de gols das equipes. E como não poderia ser diferente, o assunto foi levantado ao longo da semana pelos jogadores de defesa das duas equipes.

Com 12 gols na temporada, Wallace Pernambucano faz sua melhor temporada na carreia no quesito bola na rede. Nunca havia marcado tantos gols em uma mesma temporada. Motivo de preocupação para o zagueiro William Alves.

“É um jogador perigoso, sempre procurando espaços na áreas, um jogador de referência. Assim como todas as equipes sempre tem um jogador que incomoda ali na frente, ele é um desses jogadores. Então temos que estar com a atenção redobrada, ainda mais se tratando de um clássico. Temos que estar atento a todos os lances. Mas não só ele, como outros jogadores que possam surpreender nossa equipe. É um jogo em que a concentração tem que estar muito alta e espero que nossa equipe tenha essa concentração e tenha êxito na partida”, resumiu.
 
 

Pelo lado alvirrubro, o capitão Josa rasgou elogios para Pipico, que em 2019, já tem 15 gols marcados e é o vice-artilheiro da Série C do Brasileirão. “É um cara diferenciado. É um cara que tem que ter uma atenção diferente. Acredito que nós também temos jogadores a altura para marcar ele. Ele marcou em dois clássico. Atacante está alí para fazer gols. Do nosso lado também a gente tem o nosso ponto forte que é o Wallace. Mas a gente sabe que é um jogador que a gente tem uma atenção redobrada e com certeza o professor Dal Pozzo está ligado nisso e vai passar a gente para fazer nosso máximo dentro de campo”, disse.

Santa Cruz e Náutico entram em campo neste sábado, às 18h, no estádio do Arruda. O duelo vale também uma posição dentro do G4 do Grupo A da Série C. O Tricolor é o terceiro colocado com 13 pontos, enquanto o Timbu ocupa a quinta colocação, com 11, mas com uma partida a menos, por conta do adiamento do jogo contra o Botafogo-PB.