Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo na reserva, Danny Morais segue com prestígio junto à comissão técnica do Santa

Auxiliar técnico Thiago Duarte comenta sobre o fato do ex-capitão estar no banco de reservas da equipe coral

postado em 21/06/2019 18:30 / atualizado em 21/06/2019 19:08

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)</i>
Referência da equipe e ex-capitão do time do Santa Cruz, o zagueiro Danny Morais não vive bom momento no Tricolor do Arruda. Devido a uma sequência de lesões, o zagueiro não atua desde a partida contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 6 de abril. Desde então, o defensor lutou para se recuperar de lesões musculares que o afastaram de campo por pouco mais de dois meses. 

Apesar de não se fazer presente nos gramados, o jogador de 33 anos é de fundamental importância para o grupo coral, com bom desempenho nos treinos, o que motiva os atuais titulares a melhorar cada vez mais sua performance nas partidas e nas atividades de campo nos treinamentos. 

“Ele está muito bem e treina muito bem. Até porque ele precisa fazer isso para que o atleta que está jogando tenha a competitividade de ter um bom desempenho em campo e nos treinos, pois se treinarmos com atletas que não estão bem, nós não ficamos bem e se não treinamos bem, não conseguimos coisas boas”, contou Thiago.

O auxiliar técnico coral ainda colocou que o zagueiro não se enxerga como reserva da equipe e que exerce uma importante função de liderança junto aos outros atletas, algo que enxerga como positivo em um esporte de coletividade, como o futebol.

“O Danny não encara que está no time reserva. Está no nosso plantel, faz parte e nos ajuda bastante. É um líder. Futebol é um desporto coletivo e ele vem num processo de evolução. O que for melhor para a instituição, é para todos."