Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atuações: carrasco, Pipico decide mais uma vez pelo Santa Cruz contra o Náutico

Atacante aproveitou a melhor chance pelo lado da Cobra Coral. Confira notas

postado em 22/06/2019 20:23 / atualizado em 22/06/2019 21:56

<i>(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)</i>
Na vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o Náutico, neste sábado, às 18h, no estádio do Arruda, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral contou mais uma vez com uma grande exibição do centroavante Pipico. Mais uma vez carrasco do Timbu, o atacante aproveitou a única grande chance do Tricolor e marcou o solitário gol da partida.

Desta forma, foi eleito, de acordo com a redação do Superesportes, o melhor pelo lado do Santa Cruz. O gol dele, aliás, foi o quarto contra o Náutico em 2019 - todos marcados pela Cobra Coral sobre o Timbu na temporada foram marcados por ele. Além disso, foi o 16º em 26 jogos no ano.

Quem também se destacou foi o lateral direito Marcos Martins. O momento de maior pressão do Tricolor no jogo foi no início, com o jogador aparecendo bem com três jogadas pelo setor - sendo dois cruzamentos e um bom passe para Pipico. Acionado no intervalo, o prata da casa Warley deu trabalho pela velocidade, apresentando-se bem no jogo. 

Ainda sobre o sistema defensivo, os jogadores da função foram bem. Improvisado na esquerda, Cesinha não comprometeu. No miolo de zaga, William Alves e João Victor estiveram em noite feliz, sem dar espaço a Wallace Pernambucano. O goleiro Anderson, na única vez que foi exigido, foi bem em chute de Neto Pessoa.

No meio de campo, Charles teve atuação regular - assim como Dudu e Everton no setor ofensivo. Exceto pela saída de bola errada deste que gerou chance clara para Wallace Pernambucano.

Já Allan Dias e Daniel Costa, por sua vez, não foram bem. Allan mostrou-se lento, demorando a dar sequência em algumas jogadas, enquanto Daniel perdeu uma boa chance no segundo tempo, dentro da pequena área.

NOTAS
Anderson - 5,5
Marcos Martins - 6
João Victor - 5,5
William Alves - 5,5
Cesinha - 5,5
Charles - 5,5
Allan Dias - 4,5
(Warley) - 6,0
Daniel Costa - 4,5
Everton - 4,5
(Italo Henrique) - S/N
Dudu - 5
(Patrick Vieira) - S/N
Pipico  - 8,0