Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem Pipico, três jogadores brigam pela vaga no setor ofensivo do Santa Cruz

Veja retrospecto dos possíveis substitutos citados por Milton Mendes

postado em 24/06/2019 14:44

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria)</i>
O Santa Cruz terá um desfalque de peso para a partida contra o Treze, nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Amigão, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do artilheiro Pipico. O jogador tomou cartão amarelo aos 18 minutos do primeiro tempo do Clássico das Emoções e, por acúmulo de advertência, fica de fora. Esta será a primeira vez que o atacante será desfalque na Terceirona.

Para o lugar de Pipico, o técnico Milton Mendes adiantou ter três opções, ainda que tenha feito as ressalvas que irá analisar como atua o Galo da Borborema para escolher o jogador. São eles o centroavante Guilherme Queiroz e os atacantes Misael e Augusto. Desta forma, o Superesportes analisou as peças cogitadas pelo treinador.

Guilherme Queiroz

Pelas características, seria o provável substituto. Jogador com presença de área, faria o Santa Cruz continuar tendo uma referência entre os zagueiros adversários. Com Milton Mendes, ainda não titular e foi acionado apenas em um dos cinco jogos sob o comando do técnico. Na temporada, tem 17 jogos e dois gols marcados. Última vez que iniciou uma partida foi no dia 9 de maio, contra o Fortaleza.

Misael

O jogador era titular da equipe até a partida contra o Globo-RN, quando ainda no aquecimento sentiu uma lesão muscular, ficando de fora da partida e virando opção no banco contra o Náutico - onde não foi acionado. Com ele, o Santa Cruz perderia em referência, mas ganharia uma peça de mobilidade, com possibilidade para recuar e ajudar na criação. Esta função, aliás, não seria novidade para ele, já que estava atuando de meia no XV de Piracicaba - último time antes de chegar ao Tricolor do Arruda. Foi titular em três dos cinco jogos sob o comando de Milton Mendes. Pela Cobra Coral, tem dois gols em cinco partidas.

Augusto

Possui características parecidas com a de Misael. Rápido, seria um jogador para ser acionado em profundidade por trás da defesa adversária, fazendo o ‘facão’. Com menos poder de criação, não ajudaria tanto os meias nas jogadas, mas seria uma peça a mais de drible no setor ofensivo. Perdeu a condição de titular após a chegada de Milton Mendes e foi acionado em apenas uma das cinco partidas sob o comando do novo treinador - no empate em 3 a 3 diante do Globo-RN. Na temporada, tem 19 jogos e dois gols marcados. Última vez que iniciou uma partida foi no dia 18 de maio, contra o Sampaio Corrêa.

Neto Costa

Seria uma quarta opção por ter estilo de jogo similar ao de Guilherme Queiroz e, por conseguinte, ao do titular Pipico. Com Milton Mendes, ele ainda não atuou, estando como opção no banco apenas nos contra ABC e Imperatriz. Nas últimas semanas, atuou pela equipe de Aspirantes (sub-23). Na temporada, pelo time profissional, tem 11 partidas e dois gols marcados. Última vez que iniciou uma partida foi no dia 2 de fevereiro, contra o ABC.