Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com lesão leve na panturrilha, Pipico corre contra o tempo para encarar o Botafogo-PB

Atacante não treina desde terça-feira e será reavaliado hoje pelos médicos

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Principal jogador do Santa Cruz na temporada, o atacante Pipico virou a grande dúvida para o duelo deste domingo contra o Botafogo-PB, às 18h, no Arruda, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após se queixar de dores na panturrilha, o jogador foi avaliado e diagnosticado com uma lesão leve no local.

Ao Superesportes, o médico do Tricolor, Wilton Bezerra, explicou o quadro clínico do jogador. “Ele tem uma lesão muito pequena que não dá nem para dizer que é 'meio grau'. Ele sentiu uma dor e desconforto e está fazendo um tratamento”, disse. 

Ainda segundo o médico coral, o jogador será novamente avaliado no treino de hoje à tarde. “Se a gente ver que ele melhorou, amanhã a gente libera ele. Mas não tem como dizer que ele está fora ou não”, concluiu.

Pipico tem 27 jogos na temporada e é o artilheiro do clube, com 16 gols marcados. Na Série C, divide a ponto dos artilheiros com Edson Cariús, do Ferroviário, com sete gols.

Caso não entre em campo, o técnico Milton Mendes deve optar por Guilherme Queiroz. Na ausência de Pipico nos treinos, foi justamente ele a primeira opção. Outra alternativa será Neto Costa, que vem atuando no Brasileirão de Aspirantes para manter o ritmo de jogo.