Santa Cruz

SANTA CRUZ

Dudu minimiza 'Pipico-dependência' no Santa Cruz, mas ressalta: 'é o nosso artilheiro'

Meia-atacante coral destacou a importância do camisa nove na equipe, e o projetou para a partida decisiva, no próximo domingo, contra o Botafogo-PB

postado em 12/07/2019 08:50 / atualizado em 12/07/2019 08:52

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP )</i>
Pipico é peça chave no elenco do Santa Cruz em 2019. Artilheiro da equipe com 16 gols e um dos goleadores da Série C deste ano. Porém, mesmo diante dos números - mas ciente da importância do atacante no grupo coral - , um dos companheiros do atacante, o meia Dudu garantiu que não existe ‘Pipico-dependência’ no Tricolor. Mas ressaltou: ‘ele é importante em qualquer equipe’.  

“Pipico é nosso artilheiro. É o artilheiro do time, da Série C. Então, ele é importantíssimo. Em qualquer equipe ele vai ser um cara que vai ser importante. Então a gente espera contar com ele para esse domingo. E vamos com tudo para a gente sair de casa com os três pontos garantidos”, explicou o atleta de 23 anos. 

Antes dúvida para o próximo jogo diante do Botafogo-PB devido a uma lesão na panturrilha, Pipico foi confirmado pelo técnico Milton Mendes, na última quinta-feira, para o confronto . A partida acontecerá às 18h, no próximo domingo, no estádio do Arruda. 

O Santa Cruz, no momento, figura na quinta colocação do grupo A da Série C com 16 pontos. Mesma pontuação do Belo, que abre o G4, mas ganha em saldo do time pernambucano. Os paraibanos possuem um gol, enquanto a Cobra Coral tem menos dois. Caso vença o duelo dentro de casa, o Tricolor pode chegar à vice-liderança. 

Portanto, sabendo do peso da partida, o meia atacante Dudu reforçou que o duelo diante do Alvinegro vale ‘seis pontos’ e que a equipe coral vai com ‘força máxima’. “É um jogo de seis pontos. É confronto direto, a gente tem que ganhar. Então, não vai ser diferente contra o Botafogo-PB. A gente vai com o intuito de conquistar os três pontos. Nós vamos com força máxima”, finalizou.