Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após atuar na equipe sub-23, Marcelo Mattos é elogiado: 'Parecia um garotinho correndo'

Volante 'desceu' para a equipe dos Aspirantes para adquirir ritmo de jogo

postado em 12/07/2019 14:35 / atualizado em 12/07/2019 16:32

<i>(Foto: Assessoria/Athletico)</i>
O volante Marcelo Mattos teve sua atuação destacada na vitória do Santa Cruz sobre o Athletico Paranaense por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro sub-23. O atleta, juntamente com o zagueiro Vitão, foram deslocados para a categoria após acordo entre comissão técnica, diretoria e jogadores para adquirirem ritmo de jogo e condicionamento físico.

“Ele fez um excelente jogo, uma ótima partida. Eu até brinquei com ele quando acabou o jogo, dizendo que ele parecia um garotinho correndo”, salientou o treinador da equipe sub-23 do Santa Cruz, Paulo Massaro.

Anunciado há menos de dois meses, Marcelo atuou em apenas duas partidas pela Série C, estando entre os titulares contra o Ferroviário na última sexta-feira. Vale lembrar que desde 2016 o jogador não recebia titularidade. 
 
Com a eliminação da equipe sub-23, Marcelo Mattos voltará a treinar normalmente com o elenco principal do Santa Cruz.

Time sub-23

Após vencer o Athletico Paranaense por 2 a 1 na competição, mas que acabou não servindo em relação a classificação, já que o Tricolor acabou eliminado, o treinador coral pontuou algumas barreiras para um desenvolvimento estável. Entre elas, as condições do estádio Gileno de Carli (Cabo de Santo Agostinho) onde mandaram os jogos, a falta de tempo e planejamento e, principalmente, a intercalada entre o time profissional e o sub-23.

Com apenas uma semana para montar a equipe para o campeonato, Massaro saiu “tranquilo e satisfeito”  diante do trabalho desempenhado na revelação e melhoramento de peças para o tricolor. Ele acredita que jovens talentos da equipe poderão render os frutos esperados. “Temos tudo para seguir com pelo menos 70% desse grupo para o ano que vem, então eu acho que a gente iniciou um trabalho que a gente vai colher esses frutos daqui a um ano.”