Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Pipico em campo, Santa Cruz continua preparação para decisão contra Botafogo-PB

Atacante participou parcialmente da atividade e fez movimentação em separado

postado em 12/07/2019 19:45 / atualizado em 12/07/2019 20:02

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Confirmado anteriormente pelo técnico Milton Mendes, o atacante Pipico voltou a campo pela primeira vez desde que sentiu desconforto muscular na panturrilha esquerda, na manhã da última terça-feira. Porém, mesmo participando das atividades, o jogador foi alvo de precauções, pois não participou integralmente do treinamento e fez exercícios em separado na primeira parte da atividade. 

Como é a prática do treinador coral, o treinamento foi dividido em atividades distintas. A primeira delas foi focada em trabalho de posse de bola e marcação sob pressão. Os jogadores foram divididos em grupos e deviam trabalhar em passes curtos sem sofrerem interceptação dos marcadores. 
 
No segundo momento, os times titular e reserva foram separados e fizeram movimentações diferentes. Os suplentes fizeram trabalho para aprimorar as finalizações. Os titulares, por sua vez, trabalharam a criação de jogadas pelo meio e a transição ofensiva em velocidade pelas pontas. Nesta atividade, o time titular contou a presença de Pipico, que se alternou com Guilherme Queiroz, que participou integralmente ao longo da tarde no Arruda.
 
Outra nome confirmado é do volante Kadu teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Portanto, está regularizado e deve estrear pelo tricolor no jogo de domingo. O jogador foi o 27º contratado do clube coral e treinou no time titular desde que chegou a Recife. 

A última movimentação comandada pelo técnico Milton Mendes foi um trabalho de bolas alçadas na área. Os lançamentos eram feitos em cobranças de escanteio e da intermediária. Também ocorreram cobranças curtas para trabalhar chutes de fora da área.

O time titular que trabalhou ao longo do treinamento e deve iniciar a partida é formado por Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Charles, Kadu e Daniel Costa; Augusto, Dudu e Pipico (Guilherme Queiroz).