Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atuações: Anderson tem apresentação de gala e garante empate do Santa Cruz contra o ABC

Segundo a avaliação do Superesportes, clube pernambucano joga mal, mas tem em goleiro destaque para evitar derrota, em partida na capital potiguar

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Pressionado, precisando vencer para continuar com chances de estar na briga pelo G4, o Santa Cruz mais uma vez teve uma apresentação ruim. Na maior parte do jogo, o clube pernambucano foi dominado pelo ABC e viu no goleiro Anderson seu grande destaque para garantir ao menos um ponto graças às suas 14 defesas ao longo da partida. 

O goleiro tricolor foi essencial para evitar a derrota. Além de duas bolas na trave, o Santa ainda contou com mais de uma dezena de intervenções do seu camisa 1 para evitar gols no grande volume ofensivo apresentado pelo ABC, especialmente, no primeiro tempo do jogo. Por isso, ele foi escolhido em campo na partida pela equipe do Superesportes. 

Porém, o setor ofensivo do time tricolor se ressentiu bastante do esquema com três volantes, especialmente, pela falta de criatividade na construção das jogadas. Homem de maior qualidade no passe do meio-campo que foi escalado como titular, Kadu, não conseguiu articular bem a equipe e teve atuação bastante discreta.  

Notas: 

Anderson - 9
Cesinha - 4,5
João Victor - 5,5
Vitão - 5
Victor Lindenberg - 5,5
Lucas Gonçalves - 4,5
Charles - 5
Kadu - 3,5
(Augusto) - sem nota
Misael - 6,5
(Guilherme Queiroz) - 6
Dudu - 4
Pipico - 4
(Jailson) - 4