Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pressionado, Santa Cruz faz 'jogo da vida' na Série C contra o Imperatriz-MA, na Arena

Nas contas de Milton Mendes, corais precisam ao menos três vitórias e um empate nas próximas quatro partidas para se classificar ao mata-mata

postado em 02/08/2019 09:00 / atualizado em 01/08/2019 20:47

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Santa Cruz chegou à fase mais crítica da Série C. Sem vencer desde a última partida do turno, contra o Náutico, no Arruda, o Tricolor não pode mais vacilar se quiser continuar sonhando com o acesso à Segunda Divisão. Para isso, o técnico Milton Mendes projeta que o time coral precisa fazer mais dez pontos nos próximos quatro jogos. Desta forma, o duelo contra o Imperatriz, na sexta-feira, às 20h, na Arena de Pernambuco se tornou o ‘jogo da vida’. 

Com 18 pontos ganhos, o time coral ocupa a 7ª posição na tabela, cinco pontos atrás do G4 e com seis de diferença para o Treze-PB, que abre a zona de rebaixamento. Segundo a projeção coral para se terminar a primeira fase com a classificação para o mata-mata é necessário fazer 28 pontos. Para isso, o Santa Cruz não pode nem pensar em perder. Precisa ao menos de três vitórias e um empate para obter a pontuação desejada. 

Porém, além de ter de lidar com altos níveis de cobrança e o cenário desfavorável nos números apresentados na tabela, o Tricolor ainda se ressente de três desfalques para a partida contra o Cavalo de Aço. Tratam-se do volante Charles, suspenso, e dos atacantes Misael e Pipico, que é o principal goleador do Santa Cruz na temporada, com 16 gols marcados em 30 jogos. 

Assim, o técnico Milton Mendes precisou pensar em alternativas para remontar o time para este jogo decisivo. Por isso, o meia Everton volta a ser titular após três partidas na vaga de Dudu, que foi recuado para o meio-campo e Jailson fará sua estreia como titular entrando pelo setor esquerdo do ataque, local ocupado por Misael contra o ABC. Além disso, o atacante Guilherme Queiróz foi o escolhido para ser o homem-gol tricolor no lugar do ídolo Pipico e foi bastante valorizado pelo treinador ao longo da semana. 

“Eu acredito muito no Guilherme. É um cara com um nível intelectual muito bom. Tem características diferentes do Pipico, que é o nosso artilheiro. Ele (Pipico), como jogou sempre, foi o responsável pelos jogos. Vai fazer falta pelo atleta e pelo homem que é. Porém, é o que eu sempre digo, só faz falta quem pode estar, por isso, vou torcer para que ele volte logo”, salientou Milton Mendes 

Como chega o Imperatriz?

Com dez pontos nos últimos cinco jogos, a campanha do Cavalo de Aço no returno é bastante positiva. A equipe está ao lado de Náutico e Confiança no aproveitamento das últimas rodadas e só é superada pelo Sampaio Corrêa, que lidera a competição, atualmente, após conquistar quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas. 

Na última partida, mesmo desfalcado do volante Xaves, a equipe maranhense derrotou o Botafogo-PB em casa e encostou na briga pelo G4 da Série C, ao chegar aos 21 pontos, dois a menos que o Ferroviário-CE. Para a partida, além do meio-campista, o Imperatriz-MA também contará com o reforço do atacante Marquinhos Bala, que foi recém-contratado, está regularizado e irá figurar no banco do técnico Paulinho Kobayashi. 

Ficha do Jogo

Santa Cruz

Anderson; Cesinha, Vitão, João Victor e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu; Éverton, Jailson e Guilherme Queiróz. Técnico: Milton Mendes. 

Imperatriz-MA

Jean; Jonas, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju; Xavier, Lucas Campos e Manoel. Técnico: Paulinho Kobayashi. 

Local: Arena de Pernambuco
Horário: 20h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)